EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Primeira Profissão Religiosa

“Por causa d’Ele deixei tudo… visto que eu mesmo fui alcançado pelo Cristo Jesus”. (Fl 3, 8.12)

Às vésperas da solenidade em que a igreja celebrava a conversão do apóstolo São Paulo, e em plena festa do patrono da Sociedade Salesiana São Francisco de Sales, os noviços da Inspetoria São Domingos Sávio e da Inspetoria Santo Afonso Maria de Ligório, tornaram-se salesianos de Dom Bosco e a exemplo dele, apóstolos de Cristo no meio da juventude.

Foi na manhã da última terça-feira, dia 24 de janeiro, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, de Indápolis/MS, que os noviços Augusto, Reginaldo e Wellington (BMA) e André, Idenilson, João Alberto e Rodrigo (BCG), fizeram a Primeira Profissão Religiosa como Salesianos de Dom Bosco, motivo de grande festa na comunidade salesiana e na comunidade local que durante todo o ano de 2011 acompanhou de perto os noviços, em clima de familiaridade e fraterna alegria, características da região.

P. Augusto Issao Kian, mestre de noviços, foi o responsável por acompanhar ao longo do ano o processo de crescimento na espiritualidade salesiana da turma de noviços que professaram na ocasião, um trabalho que vem realizando há três anos com empenho e dedicação, e neste ano contou com a contribuição da comunidade formadora, com o tirocinante Euller Silva, P. Mário Panziera e P. Benito Gonzáles.

As últimas semanas de noviciado, foram um momento de intensa preparação, coroado com o retiro anual, tendo como pregador o P. Gildásio Mendes e contando com a presença e colaboração do estudante de Teologia Edson Collman.

A celebração Eucarística em que os noviços professaram foi preparada com extremo carinho pela comunidade paroquial local e pelos jovens da região, e contou com a presença de vários Salesianos, entre eles o P. Filipe Bauzière, que foi em nome da Inspetoria São Domingos Sávio, representando o inspetor, P. Benjamim Morando, para entregar a turma de noviços deste ano e receber os neo-professos, além de religiosos e religiosas de outras congregações, familiares, parentes e amigos dos noviços. Após a celebração houve um momento de confraternização com um almoço festivo.

Chegando ao fim de mais esta etapa de fundamental importância os noviços, agora Salesianos de Dom Bosco, seguiram para suas respectivas comunidades: Paulo VI em Campo Grande e do CESAF em Manaus. A nova turma de noviços já se encontra em Campo Grande, em preparação ao noviciado com uma semana de convivência. Atualmente, além das inspetoria referidas, os noviços de Belo Horizonte passam a fazer também seu noviciado em Indápolis, juntamente com eles está o tirocinante Franciclei Martins, da Inspetoria São Domingos Sávio, que será o assistente de noviços deste ano.

Nós, neo-professos chamados agora, da ISMA, de volta à nossa casa, fomos recebidos no aeroporto internacional de Manaus, pelos Salesianos do CESAF, com uma grande festa e uma grande faixa de Boas-vindas. De nossa parte só temos a agradecer pela acolhida calorosa e fraterna que recebemos na Missão Salesiana do Mato Grosso, e por todo o empenho, esforço e dedicação devotados à nós em nosso processo de formação para chegarmos até este momento. Esperamos continuar agora e sempre trilhando este “caminho que leva ao amor” (cf. C 196) na companhia de nossos irmãos, Salesianos de Dom Bosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀