EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Presbitério da Diocese de São Gabriel se reúne com seu pastor

 

De 3 a 6 de março, aconteceu em São Gabriel da Cachoeira no Amazonas, mais um encontro do presbiterado desta Diocese. O encontro com o bispo Dom José Song, acontece todos os anos sempre com algumas temáticas mais urgentes e outros assuntos da vida comum das paróquias da Diocese. O tema refletido nesse encontro foi sobre a CF 2008, “Escolhe, pois a Vida”, entre outros. Neste ano, não houve assessor. Dessa forma as palestras foram ministradas pelos próprios presbíteros que participaram do encontro. Os salesianos estiveram presentes com os PP. Atílio, Alzimar, Saguês e Reginaldo. Participaram no primeiro dia os tirocinantes Dagoberto e Valdir.

O Pe. Alzimar e o Pe. Reginaldo contribuíram com o encontro ministrando palestra sobre o alcoolismo, animada por pequenos desenhos. Um clima muito alegre e de comunhão aconteceu durante todo o encontro. Dom Song não poupou elogios ao seu presbitério pelo empenho e responsabilidade que levam para frente a missão que é confiada a cada um. Emocionado, agradeceu pelas diferentes caras que tem sua igreja.

Como é de costume, aproveita-se esse encontro para antecipar a celebração da Missa dos Santos Óleos. Isso acontece para que na semana santa e páscoa os padres estejam em suas comunidades, já que a área do Rio Negro é bastante abrangente. Dessa forma todos participam e servem melhor o povo de Deus.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀