EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Pré-Noviços a todo vapor

Manaus/AM – O dia 08 de Maio, sábado, foi de criatividade, participação e alegria na comunidade do pré-noviciado. A comunidade estava a toda vapor e marcou presença nas homenagens a Dom Walter Ivan, por ocasião de seu aniversário, e na caminhada de abertura da Campanha Nacional contra a Violência a e o Exterminio de Jovens.

Aniversário de D.Walter: desde o inicio da semana os pré-noviços suaram a camisa preparando-se para as homenagens ao confessor da comunidade, por seus 84 de vida. O esforço foi redobrado com a presença do assistente Marcelo e do encarregado P. Bené no Capitulo Inspetorial, impedindo assim que tivessem participação direta nas preparações das homenagens realizadas. Após alguns ensaios e grande ansiedade, toda a comunidade, inclusive os dois capitulares, apresentou uma peça teatral que contava a história do aniversariante. Recheada de charadas, com humor e intercalada pela tradicional paródia (desta vez da música “Como pode um peixe vivo”… clássica do cancioneiro mineiro e nacional) a encenação arrancou risos e a simpatia de todos os presentes , entre eles os conselheiros, o P. Inspetor e as FMA. Após a peça teatral foi apresentado um vídeo com as fotos de D.Walter, montagem feita pelos pré-noviços.

Caminhada contra a violênica e o exterminio de jovens: na tarde do sábado a Pastoral da Juventude em Manaus, junto com diversas congregações e entidades que trabalham com a juventude, promoveram a caminhada em abertura, em Manaus, da Campanha Nacional contra a Violênica e o Exterminio de Jovens. A concentração e saída ocorrerram na praça de alimentação do bairro Jorge Teixeira, ponto forte de criminalidade e consumo de drogas e que reúne cerca de trezentos jovens nas noites de sexta feira. À hora marcada a comunidade do CESAF estava lá em peso, participando do evento. Ao final, o grupo de Hip Hop “Salesianos Crew” deu um show de arte, manifestação de cultura e exemplo de que a juventude quer e pode viver. Na segunda feira, a comunidade ilustrava a matéria de capa de um dos jornais mais lidos da cidade. – Surpresas finais: O dia não parou por aí, desde cedo recebemos em nossa casa o P. Antonio de Assis Ribeiro (P. Bira) que participou conosco de todas essas atividades. E, ao final do dia, sob sua direção , devido a uma falta de água surpresa no CESAf fomos todos ao Colégio Dom Bosco Leste, a alguns metros do CESAF, para encerrar o feliz e cansativo dia com um relaxante banho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀