EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Pós-Noviciado em Manaus

No dia 02 de fevereiro deste ano, a ISMA – Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia – inicia mais uma nova página de sua história. Com a chegada dos neoprofessos, neste dia, deu-se inicio definitivamente à nova comunidade salesiana do CESAF – Centro Salesiano de Formação, tendo como padroeiros os mártires Versiglia e Caravário.


Instalada na zona leste desta cidade de Manaus, e mais precisamente, no bairro do Zumbi I, o CESAF abriga não somente os estudantes de filosofia, mas também a comunidade do pré-noviciado, que vive na antiga residência dos irmãos Maristas. Ambas caminham com toda autonomia e independência em suas atividades e no dinamismo da vida comum do cotidiano. O Pe. Chicão é o diretor das duas comunidades. Uma de nossas riquezas é partilhar as alegrias da missão na oração, no trabalho e no lazer.


O pós-noviciado está composto de 5 padres formadores (destacamos a presença enriquecedora de D. Walter Ivan) e 13 formandos de várias partes de nossa querida ISMA. São eles: Pe. Francisco Lima / Chicão (Ceará + Manaus – Amazonas); Pe. Alzimar Araújo (Barcelos – Rio Negro); Pe. Antônio Carlos (Icoaraci – Pará); Pe. Francisco Laudato ( Itália); Dom Walter Ivan (São Paulo);
Adail Acosta (Iauareté – Rio Negro); Assis Farias (Curuçá – Pará); Carlos Eduardo (São Luis – Maranhão); Dagoberto Azevedo (Pari Cachoeira – Rio Negro); Edinelto Carvalho (Cruzeiro do Sul – Acre); Giordano Cássio (Castanhal – Pará); João Rivelino (Santa Isabel – Rio Negro); José Luiz (Manaus – Amazonas); Rafael Alan (Quatipuru – Pará); Rogério Marinho (Pari Cachoeira – Rio Negro); Steyve Dayve (Manaus – Amazonas); Valdir Marques (Turiaçú – Maranhão) e Wilson Barros (Maracan㠖 Pará).



Assim, queremos agradecer a Deus que continua abençoando esta nossa Inspetoria, de maneira que muitos irmãos pudessem colaborar para que esta nova realidade estivesse um rosto concreto. A eles também nossa gratidão e prece. Em suma, é mais um sonho concretizado. O nosso Pós-Noviciado em Manaus é mais riqueza humana e espiritual aos demais irmãos e jovens destinatários de nossa missão. Sejamos, pois motivo que leva cada irmão e cada jovem a aspirar à santidade.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀