EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Peregrinação da Cruz e ícone de Nossa Senhora na diocede de São Gabriel

A Cidade de Barcelos, primeira capital do Estado do Amazonas, foi agitada entre os dias 5 a 7 de setembro pela visita dos ícones peregrinos da Jornada Mundial da Juventude. Estiveram presente no evento representantes de outras três paróquias da Diocese que entusiasmaram a todos com sua alegria juvenil e espírito de fé.
A Visita da Cruz peregrina e do Ícone de N. Senhora a Diocese de São Gabriel foi um momento de graça e renovação espiritual, tanto para aqueles que estiveram presentes no evento, quanto para os que nas suas comunidades de base estavam sintonizados conosco por meio da oração em torno da Cruz, com Maria. 

Somaram-se ao grupo Juventude Missionária de Barcelos, 15 jovens representantes das paróquias Catedral e D. Bosco de São Gabriel da Cachoeira e 50 jovens da paróquia de Santa Isabel. A cidade vibrou na freqüência dos cantos e danças dos peregrinos. Preparados com retiro e encontros de reflexão ao longo do mês de agosto, viveram com grande intensidade todas as atividades.

A comunidade paroquial também fez bonito colaborando na articulação das atividades e no envolvimento das pastorais no evento, de modo que as missas, a via sacra pelas ruas da cidade, o terço mariano, o momento de adoração Eucarística e a Vigília de oração contaram sempre com massiva presença da comunidade Barcelense.

Destacamos como particularmente significativas nestes dias a colaboração generosa dos padres: Jacinto, Justino, Mario José, que realizaram momentos de catequese com os jovens sobre temas como sexualidade, drogas, missão e devoção mariana. A jovem Elaine, membro do conselho nacional da PJ e assessora arquidiocesana de Manaus, responsável por acompanhar a Cruz em nossa diocese, pela agradável conversa sobre o tema: Pastoral da Juventude e Políticas públicas. A Ir. Maria Américo e demais irmãs Salesianas pela significativa presença e colaboração nos momentos de oração e reflexão em grupo. Ao Padre Pedro por toda a dedicação na preparação das atividades juntamente com seus colaboradores Tiago e Edgar.

Agradecemos ainda a uma numerosa quantidade de pessoas que no escondimento colaboraram materialmente e com orações para a viagem destes jovens ao encontro da cruz. Reconhecemos os pequenos e grandes sacrifícios feitos por pais,  colaboradores da cozinha, animadores de grupo, párocos, freiras e pelos próprios jovens. Que cada um seja recompensado segundo a largueza do Coração de Cristo.
Rogamos à Deus que faça florescer na vida de cada jovem o firme desejo de ser Discípulo e Missionário do Senhor Jesus, morto e ressuscitado, fonte de Amor, do qual a cruz é sinal permanente e que Maria Santíssima, a Virgem que permaneceu de pé diante do Calvário de seu Filho, nos acompanhe na nossa longa jornada em favor da vida dos jovens!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀