EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

PENTECOSTES 2008 – Sugestão de Pauta

PENTECOSTES
NO ESPÍRITO ESCOLHEMOS A VIDA

A Arquidiocese de Manaus convida toda a sociedade para a Festa de Pentecostes, no dia 11 de maio, a partir das 16h, no Centro Cultural Desportivo de Manaus (Sambódromo). A celebração será presidida por D. Luiz Soares Vieira, Arcebispo de Manaus, concelebrada pelos bispos auxiliares e por todos os padres diocesanos e religiosos da Arquidiocese. 

A palavra Pentecostes significa 50 dias depois da Páscoa, chamado também no Antigo Testamento "festa das semanas", era uma das festas em que os israelitas deviam "apresentar-se diante do Senhor", isto é, peregrinar a Jerusalém. Foi também chamado de festa da colheita e festa das primícias.

No Novo Testamento, Pentecostes é o grande dia da vinda do Espírito Santo e do lançamento da Igreja, segundo vem narrado nos Atos dos apóstolos.

Pentecostes marca o final da festa pascal. Com a chegada do Espírito Santo, inicia-se o tempo da Igreja, pois a missão de Cristo continua se realizando na ação dos apóstolos na história da Igreja.

Na celebração atual da Festa de Pentecostes, realiza-se a plenitude do mistério Pascal de nossa fé, pois após a celebração da paixão, morte e ressurreição de Jesus, a Igreja celebra a ascensão de Jesus Cristo e a vinda do Espírito Santo.

Pentecostes 2008 é a vinda do Espírito Santo na Igreja de Manaus, convidando o Povo de Deus a resgatar o valor supremo da vida e defendê-la desde a sua concepção, seu crescimento e seu declínio. Com o Espírito de Deus escolhemos a vida e dela cuidamos e defendemos. Desde a sua concepção, ela necessita ser acolhida, cuidada, amada e dispor de todas as condições: humanas, econômicas e sociais para desenvolver-se integralmente até o seu declínio, assim também a natureza precisa de cuidados e preservação.

Pentecostes
NO ESPÍRITO ESCOLHEMOS A VIDA
Leve 1kg de alimento não perecível

 

Data: 11 de MAIO
Horário: a partir das 16 horas
Local: Centro de Cultural Desportivo de Manaus (Sambódromo)

Informações: Pe. Alcimar Araújo 3633-3252 / 8141-1343

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀