EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Paróquia São José em festa

Manaus/AM – A paróquia São José Operário – Aleixo – se reuniu na Celebração Eucarística para acompanhar a tomada de posse do novo pároco, Pe. João Mendonça, que, aliás, já foi pároco de 2003 a 2006.

Num grande estilo, todas as comunidades se fizeram represenar com um número expressivo de fiéis. A comissão organizadora: Ronaldo, Zete, Paulinho, Raiovane, Ivone e Jean, capricharam nos preparativos da liturgia e da recepção.

Presentes à cerimônia estavam o padre Gennaro Tesauro, ecônomo inspetorial e representante do inspetor, padre José Reginaldo e  Pe. Luis Laudato. Dom Luis Soares Vieira presidiu a celebraçao e com grande alegria apresentou novamente padre Mendonça ao povo. Na homilia destacou o valor da Palavra de Deus na vida do pároco e sua missão de animador, catequista e pastor do Povo de Deus.

Após a homilia padre Gennaro leu a provisão e Dom Luis convidou padre Mendonça a renovar as promessas sacerdotais. No final o pároco, já empossado, rezou o creio no ato de renovação de sua fé como primeiro responsável da comunidade paroquial.

No momento do ofertório trouxeram alguns objetos que causaram certa curiosidade: uma telha, um capacete de operário, um banner e um belo jarro de flores. Os objetos significavam o desejo da comunidade paroquial de dar continuidade ao projeto de reforma da matriz São José, elaborado pelo padre Mendonça em 2005. Para surpresa de todos, colocaram o capacete no pároco, num desejo que ele seja realmente um tabalhador unindo todas as forças vivas da paróquia. A alegria contaminou mais ainda a celebração.

Depois da comunhão o jovem Iomar pronunciou um breve discurso de acolhida do novo pároco desejando êxitos em todas as ações. Padre Gennaro dirigiu algumas palavras dizendo que a comunidade já conhecia as virtudes do pároco e também seus limites, mas lembrou que ele retorna mais amadurecido e cheio de experiências a serem compartilhadas depois de serviços prestados na inspetoria e fora. Desejou sucesso ao novo pároco e expressou o carinho que a inspetoria tem pela paróquia.

Em seguida, padre Mendonça dirigiu uma breve mensagem ao povo, agradecendo em primeiro lugar pela presença de Dom Luis e irmãos salesianos. Depois chamou os membros da comissão que prepararam a posse e agradeceu pelos serviços. A comunidade respondeu com um forte aplauso. Padre Mendonça disse ainda que estava contente e que contava com as orações e fraternidade de todos para o desenvolvimento da sua missão. Convidou a todos para o coquetel e desejou uma boa continuação da festa.

Na quadra da comunidade o povo foi recepcionado com um delicioso e abundante coquetel. Entre fotos, abraços de boas vindas, o novo pároco já se sentia novamente em casa, com aquele sorriso que lhe é peculiar.

A comunidade está feliz e agradece ao padre Mendonça a resposta generosa e pronta de retornar como pároco e deseja a ele muitos êxitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀