EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Paróquia N.S. das Dores promove ação Missionária

Manicoré/AM – O mês missionário começou e a Paróquia Nossa Senhora das Dores animada pelo Pe. Bira vem planejando, juntamente com todas as pastorais e comunidades religiosas, desde o mês de setembro, uma ação missionária no mais novo bairro da cidade, chamado Andaraí onde ainda não há formalmente nenhuma presença Pastoral da Igreja Católica.

No dia 30 de setembro, encerrando o mês da Bíblia, foi dado o primeiro passo rumo à congregação dos católicos dispersos daquele território habitacional ainda muito carente de infra-estrutura básica: falta iluminação pública, escola, saneamento básico, segurança, postos de saúde, áreas de lazer, etc. Pela parte da manhã aconteceu uma reunião com alguns moradores e voluntários para o início das atividades missionárias em vista da construção de uma área de lazer, ações sociais e da capela que terá como padroeira Nossa Senhora de Guadalupe.

Depois dessa primeira reunião com os moradores do bairro, foi lançada a proposta de uma noite de lazer objetivando congregar o maior número de moradores católicos, principalmente crianças, adolescentes e a juventude. No dia seguinte os envolvidos começaram a limpar o terreno, prepararam o ambiente e foram à mata para tirar madeira para fazer postes para a iluminação. As mulheres se encarregaram de espalhar a “boa notícia” convidando a comunidade para a “noite alegre” programada para o dia 02 de outubro.

No dia 02 de outubro após a missa das 18h todos se dirigiram para o bairro periférico (Andaraí) com um grupo de 50 paroquianos representando diversas pastorais para a realização das atividades programadas. Apesar da cidade está vivendo um clima muito forte de propaganda eleitoral com os últimos comícios, a perseverança falou mais alto e todos tiveram uma surpresa maravilhosa com o grande número de jovens e crianças que já estavam na espera, movidos pelo interesse de terem novidades presentes naquele bairro e, assim, participaram alegremente de todas as atividades (música, vôlei, futebol de campo, espiribol…), com gosto de quero mais.

No final dos jogos e brincadeiras foi servido um delicioso lanche. Animados pelo pároco, rezaram uma ave-maria e pediram a Deus, por intercessão de Nossa Senhora de Guadalupe, o dom da perseverança e persistência de serem bons anunciadores de sua Palavra. Com essa primeira iniciativa, durante todo esse mês, todos os grupos e pastorais estarão presentes nesse bairro desenvolvendo inúmeras atividades com os moradores, principalmente a juventude. Toda quinta-feira, pela parte da noite, será promovido um “pequeno oratório juvenil” que será animado por grupos variados. Essa animação missionária especial terá seu encerramento no dia 01 de novembro com uma grande celebração na nova capela do bairro que ao longo do mês de outubro está sendo construída em forma de mutirão.

São essas belas iniciativas nos fortalece a todos na opção que fizemos pelos jovens, onde fazemos jus aos nossos compromissos apostólicos como salesianos, pois “cremos que Deus nos está a esperar nos jovens para oferecer-nos a graça do encontro com Ele e para dispor-nos a servi-lo neles, reconhecendo-lhes a dignidade e educando-os para a plenitude da vida” (CG23, 95)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀