EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Paróquia de São José realiza assembléia

Ji-Paraná/RO – À luz das Diretrizes Diocesanas, a paróquia São José de Jí-Paraná, realizou nos dias 13 e 14 sua Assembléia Paroquial. 41 lideranças representativas das comunidades da cidade e do interior estiveram reunidas para discernir seu futuro.

A metodologia teve como base o método Ver-Julgar-Agir. No ver o assessor Sidnei apresentou a complexa realidade politica-social que vivemos e seus ecos na vida das comunidades cristãs. Descreveu com detalhes alguns aspectos desafiadores do sistema e chamou a todos a retomar o caminho da profecia missionária.

No julgar padre João Mendonça trouxe à luz da Assembléia quatro apelos para resgatar a esperança diante de tantos desafios: O primeiro à luz da Palavra de Deus convoca a comunidade a ser servidora e ungida, a partir de uma clara identidade eclesial; o segundo à luz do Documento de Aparecida mostrou a necessidade de uma mudança de mentalidade na dimensão da projetualidade pastoral, conversão pastoral e discipulado; o terceiro apelo veio da salesianidade. O sentido da presença salesiana na paróquia se sustenta na sua dimensão juvenil, popular e preventiva. Sem isto nossa presença não tem nenhum sentido profético; o quarto apelo foi de comunhão com a Igreja Local em suas diretrizes fundamentais.

A partir do ver e julgar a Assembléia se debruçou em trabalhos de grupos para traduzir em opções fundamentais sua própria missão.

Após a celebração eucarística do domingo a Assembléia abriu o debate e fez algumas opções que devem orientar seus projetos até 2010. O CPP ficou encarregado de sistematizar melhor os elementos escolhidos dando voz aos anseios de todos.

Oxalá esta paróquia reencontre sua história e possa retomar a evangelização de forma mais ousada numa realidade de tantos desafios e com tantos contrastes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀