EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Paróquia Colhe bons frutos dando prioridade à família

Manicoré/AM – Segundo Tertuliano, teólogo cristão, leigo do II século, o verdadeiro amor matrimonial tem um único dinamismo de amor em duas direções: “amor ad intra” para dentro, ou seja, o desfrutamento dos bens matrimoniais entre os cônjuges e o “amor ad extra”, isto é, a abertura do casal aos outros, para a experiência da solidariedade, da missionariedade, da partilha.

O movimento “Casais Missionários”, nascido na arquidiocese de Manaus no início dos anos noventa, de matriz carismática (RCC), se distingue de outros movimentos pela consciência a importância desses dois aspectos da mesma energia da aliança matrimonial. No mês de junho, 36 casais da Paróquia Nossa Senhora das Dores tiveram a alegria de acolher em suas casas, em Manicoré, três casais desse movimento, provenientes da Paróquia São José Operário (Manaus Centro) para promoção do retiro de implantação do “Movimento Casais Missionários”.

O retiro foi muito rico e portador de um novo alento para os casais manicoreenses. A promoção da Família é uma das prioridades pastorais da Diocese de Humaitá e também da Paróquia Nossa Senhora das Dores. Com isso foi intensificado a formação de pequenos núcleos de casais nas comunidades que se encontram para ler e meditarem a Palavra de Deus e refletirem sobre os desafios da vida conjugal. Outro fruto muito saudável dessa prioridade pastoral está sendo o aumento do número de casais que procuram o sacramento do matrimônio. Somente em seis meses deste ano, foram celebrados doze matrimônios da área urbana da paróquia. Para o pároco, isso representa um grande salto, uma vez que nos últimos anos não foi assim. As celebrações foram todas comunitárias e com muita alegria. Estão ainda previstos para o segundo semestre mais duas celebrações. A próxima grande tarefa da Pastoral Familiar, que já está gerando compromisso, é a promoção do ECC – Encontro de Casais com Cristo, em Manicoré. Já houve um pré-encontro com a coordenação diocesana em Manicoré. O trabalho preparativo é árduo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀