EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

PARÓQUIA SALESIANA EM MATURACÁ CELEBRA O INÍCIO DA SEMANA SANTA

Por P José Ivanildo Melo / Inspetoria São Domingos Sávio –

A comunidade da Missão Salesiana em Maturacá (AM), realizou neste domingo, 25, a tradicional Missa de Ramos que dá início a Semana Santa e é celebrada com grande participação nas comunidades católicas do mundo todo.

Mais de 300 pessoas participaram da procissão que percorreu o centro da comunidade Yanomami e foi concluída com uma missa festiva no Ginásio padre Antônio Góes, fundador da presença Salesiana entre os Yanomami e que, se estivesse vivo, completaria cem anos de vida.

Em clima de alegria e contrição os participantes empulhavam seus ramos e cantavam fervorosamente. O pároco padre Washington Luís Macena e o Diretor da Missão, padre Raimundo Marcelo Maciel, avaliaram o momento como uma demonstração bonita da fé do povo Yanomami. “Neste ano que celebramos os cem anos de nascimento do fundador desta missão, celebrar o início da semana santa em um ginásio que leva o seu nome é muito significativo para todos nós”, afirmou padre Raimundo Marcelo.

Para padre Washington todo o trabalho realizado pelos salesianos na região, a partir de padre Antônio Góes produziu frutos, “[a participação do povo Yanomami na celebração] É a confirmação de que a semente produziu bons frutos de vida, formação humana, promoção cultural e evangelização”, concluiu o pároco.

24dd63ea-d011-4a4a-b13d-b76bd25f37c1 277b812c-88e1-4476-959a-6e403375bd61 d3659c55-e74a-421b-aded-0779e1765f55

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀