EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Paróquia Dom Bosco Celebra a Quarta-feira de Cinzas

A Paróquia Dom Bosco de Manaus entrou no clima da quaresma nesta quarta-feira de Cinzas. A missa, presidida pelo Pe. Bira e concelebrada pelo Pe. Argentino, contou com um grande número de fiéis que se dispuseram durante os quarenta dias que antecedem a Páscoa, viver a fraternidade e a solidariedade.


A Campanha da Fraternidade foi ressaltada através da apresentação de símbolos desta região: a vitória régia, peixe, canoa, tarrafa, banana e farinha. Durante a homilia, o presidente da celebração ressaltou a importância de darmos significado para o tempo… é no nosso dia-a-dia acontece a história da nossa salvação, afirmou.


Recomendou que cada pessoa se dispusesse a ressignificar os tradicionais símbolos quaresmais: deserto, jejum, esmola e oração. Estimulou a comunidade a fazer a experiência do deserto, ou seja, do encontro consigo e com Deus através da oração pessoal, diferente da oração institucionalizada. Quanto ao jejum, incentivou os fiéis a descobrirem novas formas de jejuar, ou seja, deixar aquilo que nos aprisiona, por exemplo, o fumo, a fofoca, a compulsão sexual, excesso de bebida, etc.



Por fim, falou que a esmola é símbolo da abertura às necessidades do outro e do estar a serviço do próximo e não simplesmente, uma questão de doação de algo que nos é supérfluo. Após a celebração eucarística, foi apresentado no auditório do colégio o documentário sobre a Amazônia produzido pelo Sistema Salesianao de Vídeo Comunicação.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀