EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Para que Punir se podemos Prevenir?

Mais uma vez a mídia nacional e a sociedade de modo geral vem a público para discutir a redução da responsabilidade penal. A sociedade se vê à mercê de adolescentes e jovens que praticam cada vez mais cedo, violência contra outros jovens.


É possivel semear esperança e sonhar com um mundo mais justo e fraterno? As damas salesianas acreditam que sim. E a resposta está na prevenção por meio da educação, do afeto e da co-responsabilidade entre todos os atores sociais.


Neste fim de semana o projeto Mamãe Margarida no Aurá recebeu a visita de pessoas, empresas e ONG´s que assim como as damas salesianas, acreditam ser esse o caminho da transformação social.



A ONG Central de Produção Cine e Vídeo apresentou para mais de 250 crianças o curta “O verde que estava aqui?”, um filme que contribui para que esse público possa assimilar valores de proteção e respeito à vida.



Também marcou presença os integrantes do teatro com Bonecos “In bust”, apresentando para a criançada a peça “Uma história de Curupira”.



A prevenção da violência é responsabilidade de todos, não somente dos governantes e “fazedores” das leis. Não é agindo movido estritamente pela emoção que promoveremos o bem, mas racionalmente e projetualmente facultando o encontro dos diferentes, na certeza de que é nessa ação conjunta que visualizaremos uma sociedade mais justa e fraterna.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀