EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

PADRE DAMÁSIO MEDEIROS PARTICIPA DA PRODUÇÃO DE LIVROS LITÚRGICOS

A Editora Paulus concluiu o volume de Loris della Pietra. O livro tem como objetivo repensar o conceito de forma do sacramento, em geral, e da Eucaristia, em particular, ou seja, pretende lançar um olhar atencioso sobre um novo modo de entender a forma, ampla e complexa, atentando-se à articulação ritual da celebração. Padre Damásio Medeiros, contribuiu com a tradução para o português. “É um serviço que possa ajudar na reflexão da forma da ação ritual litúrgica, também no contexto brasileiro, partilhou padre Damásio.

Outro livro que foi apresentado em Roma no último dia 22/02 foi a publicação de um volume coordenado pelo padre Damásio Medeiros e padre Félix Arocena (Espanha), editado pela Editora da Pontifícia Universidade da Santa Cruz (Roma): “Liturgicum Mysterium. Colendum semperque fovendum”.

Trata-se de uma Coletânea de 50 artigos no âmbito da Liturgia e Sacramentos para homenagear os 80 anos de idade do professor Manlio Sodi, liturgista e pesquisador da Ciência Litúrgica. O volume consta de 784 páginas.

É uma pesquisa realmente plural sobre o tema com trabalhos em diversos idiomas. A apresentação foi feita pelo Cardeal Arthur Roche, Prefeito do Culto Divino, e o Posfácio assinado por Dom Vitório Viola, Secretário do referido Dicastério e por Dom Sataglianò, Presidente da Academia de Teologia da Cidade do Vaticano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀