EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Ordenação Sacerdotal movimenta a Comunidade Salesiana de Porto Velho

A comunidade salesiana do Areal (Porto Velho) viveu dias intensos em preparação a Ordenação Sacerdotal do salesiano Sinval Marques Pereira. Desde sua chegada em Porto Velho não faltaram atividades para celebrar com grande júbilo este grande dom em nossa Inspetoria São Domingos Sávio.

Congresso dos Jovens: Em preparação a Ordenação a Paróquia N.S de Fátima organizou o VI Congresso Jovem de 18 a 20 de julho na Escola das Irmãs Marcelinas com o tema "Tenha coragem de dizer sim à vida e sim a Deus" contando com a presença de mais de 160 jovens. A animação ficou por conta do "Chiquinho" e banda contando com a presença de nosso caro Pe. Francisco Sadeck que conduziu boa parte do Congresso e atendeu inúmeras confissões junto ao Pe. Felipe. O encontro contou também com a participação dos diáconos Sinval Marques e Daniel Cunha que compartilharam junto aos jovens os itinerários vocacionais e responderam várias perguntas dos jovens.

Vigília Vocacional: Após a missa de quinta-feira (25/07) a comunidade Paroquial celebrou com entusiasmo e fé a vigília em preparação a ordenação. Estiveram reunidas cerca de 180 pessoas na Igreja N.S de Fátima. A vigília foi animada pelo Pe. José Maria e pelos jovens de maneira dinâmica. Estiveram presentes também os familiares do diácono Sinval. Ao final da celebração Sinval deu um breve testemunho vocacional como Salesiano de Dom Bosco e ao final, abençou os presentes.

Bênção das vestes sacerdotais: A comunidade salesiana do Areal esteve reúnida na oração das Laudes da manhã da ordenação (26/07) solenemente presidida pelo Pe. Alexandre Guardi na comunidade salesiana da Paróquia. Contando com a presença do Pe. Francisco Alves (Chicão), Pe. Sadek e os irmãos do Colégio Dom Bosco de Porto Velho, Pe. José Maria e Ir. Raimundinho,  Pe. Alexandre abençoou as vestes sacerdotais, cálice e patena que serão utilizados pelo ordenando. Após as laudes a comunidade se encontrou para o café da manhã.
Hoje às 18:30 será celebrada a Ordenação Presbiteral, preside a celebração D. Moacyr Grech.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀