EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Ordenação Presbiteral

No dia 19 de Agosto, às 9h, no distrito de Pari-Cachoeira, foi ordenado presbítero o Diácono Sergio de Jesus Alves Azevedo. Ele é o único padre diocesano, indígena da etnia Tukano, natural de Pari-Cachoeira – comunidade São José II. Foi um momento de muita alegria para a paróquia de Pari-Cachoeira e para a Diocese de São Gabriel. Graças ao barco alugado pela Diocese puderam estar presentes na Ordenação do Diácono Sérgio dez padres, dentre estes, os salesianos Pe. Nilson Costa Cruz e Pe. José Francisco. Estavam presente, também, a ir Francinete Galvão Noronha (Franciscana) e a ir. Rosiane Veiga Batista (salesiana) que vieram de São Gabriel juntamente com alguns leigos que trabalham na diocese.

Neste evento a família salesiana se fez presente através das irmãs de Pari-Cachoeira e ir. Rosiane de São Gabriel e dos padres que trabalham na paróquia de Iauareté. Nesta celebração estavam presente todas as comunidades da Paróquia de Pari-Cachoeira e um grupo de leigos da paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Taraquá. Durante a Celebração Eucarística a riqueza cultural dos povos indígenas desta região se fez notar através dos cantos na própria língua, da ornamentação do ambiente, do rito de purificação, do rito das oferendas acompanhado ao som da musica e danças indígenas.

No final da celebração os participantes ouviram atentamente o discurso de agradecimento do Neo-sacerdote que retornando o lema da sua ordenação “não desprezeis nenhum desses pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus veem continuamente a face de meu Pai que está no céu” (Mt 18,10), e, em plena sintonia com a espiritualidade de Charles de Foucauld, afirmou: “com vocês eu quero ser simples e com a simplicidade do pastor estar em vosso meio como aquele que serve”. Depois da celebração foi servido um delicioso almoço para todos onde se pode evidenciar a importância da partilha e da solidariedade. Terminado a refeição comum realizou-se o momento de agradecimento ao Neo-Sacedorte, ao Bispo, aos padres, religiosas e a todos participantes com coreografia, danças culturais e músicas. Muito obrigado Padre Sérgio pelo seu Sim a Deus e que Nossa Senhora Auxiliadora lhe ajude a ser fiel a Deus e a Igreja de São Gabriel Cachoeira na qual foste chamado a colocar-se a serviço do seu Povo. Nós, Salesianos e Filhas de Maria Auxiliadora, estamos rezando por você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀