EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Oratório Festivo de Dom Bosco (OFDB) da Escola Salesiano do Trabalho

Belém/PA – Parece que foi ontem, porem já se faz 48 anos que o Oratório Festivo de Dom Bosco (OFDB) da Escola Salesiano do Trabalho abre suas portas para menores e adolescentes que pairam na margem da sociedade. As semelhanças são muitas com aquele OFDB de quarenta em tantos anos atrás, como meninos descalços, de camisa rasgada e com muita alegria para dar e vender, além é claro da vontade fervorosa por se esbaldar e se jogar nas águas frias da piscina que refrescam e os encantam fazendo brilhar seus olhos.

Neste ano abrimos nossas portas no dia 07/02/2010 exatamente no dia e quase simultaneamente no mesmo horário em que a Urna de Dom Bosco chegou à metrópole da Amazônia, Belém, e o mais engraçado foi que fomos agraciados com sua benção, pois ele visitou mesmo que muito rápido, aproximadamente 10 minutos, primeiramente nossa escola amada em carreata ao colégio do Carmo Ananindeua. Neste mesmo dia tivemos um número espantoso e considerável de oratorianos para um primeiro dia de oratório que foi de 110 pessoas entre crianças e adolescentes se considerarmos que em anos anteriores esse número ficou muito abaixo.

Neste primeiro mês de funcionamento abraçamos três causas 2º Evangelizar jovens em Jesus e jovens evangelizando outros jovens fazendo deles apóstolos e missionários a sua maneira; 3º Retomamos atividades esquecidas que tem e tinham traços fortes de quem queria o bem e que dedicou a vida para os menores e adolescentes de Belém e estas foram criadas pelo fundador dessa casa Salesiana do Trabalho Pe. Lorenço Bertolusso; um de nossos educadores – animadores Vicente Cruz destacou a importância de retomarmos e pisar onde pisou o Pe. Lorenço. “É muito importante o que o Henrique esta propondo nesse inicio de ano, pois, o que estamos fazendo e retomar os moldem daquele oratório que no inicio quando furava uma bola que aliais era a única o Pe. Lorenço a noite costurava para no outro dia estar lá para eles brincarem pois ele com muito pouco fez muito e hoje temos muito e devemos fazer muito mais!”

Estamos convictos de que esse foi o primeiro mês e que tivemos em media 169 oratorianos aos domingos brincando neste local diferenciado que é escola Salesiana do trabalho e a 1º não diferencia muito do nome da escola, trabalho aos jovens é a principal ordem nesse ano de 2010!

Que Deus ilumine a você, assim como São João Bosco, que é educador e pai da juventude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀