EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

O Mês de Agosto na Paróquia São José – Aleixo

Manaus/AM – Neste mês dedicado às vocações a Paróquia São José Aleixo realizou vários eventos de grande relevância para formação de seus agentes de pastorais. 

De 13 a 15 de Agosto a juventude se reuniu para participar do III Congresso Juvenil Salesiano realizado pela Pastoral da Juventude Paroquial.

De 11 a 16 de Agosto a comunidade São João Bosco preparou os festejos em homenagem ao santo de forma extraordinária, fazendo com que o povo de Deus conhecesse um pouco mais da história do Pai e Mestre da Juventude. No Encerramento dos festejos no dia 16, Pe. Mendonça emocionou os presentes com uma bela homília sobre a vida e obra de Dom Bosco e nos fez refletir sobre o convite pessoal que ecoa dentro de cada um de nós no chamado à vocação.

Neste último final de semana (20, 21 e 22/08) lideranças da Paróquia São José Operário – Aleixo participaram do encontro de formação com a Psicóloga Maria do Carmo Valente, a Carminha. O encontro foi desmembrado por categorias. Na noite de sexta-feira a juventude marcou presença para saborear o dinamismo e a energia positiva trazidos pela psicóloga. O encontro foi marcado pela motivação dos participantes e pelo modelo auto-ajuda, os jovens estavam bastante entusiasmados e saíram renovados para o trabalho nas comunidades, o momento de encontro com os jovens que se estendeu também pelo sábado a noite proporcionou um momento reflexivo onde as constantes buscas por respostas nos levam a Deus.

Na manhã do dia (21), foi a vez das lideranças comunitárias saborearem o encontro que foi planejado e programado para atendê-los de forma acolhedora e produtiva. Domingo logo cedo chegaram os casais com muito entusiasmo para participarem do encontro com a Carminha.

A psicóloga Maria do Carmo Valente, a Carminha permaneceu nesta semana na paróquia para atender o maior número de paroquianos possível, conforme as inscrições feitas na semana anterior. Com passos significativos na formação do povo de Deus, aos poucos vamos dando respostas do comprometimento da Paróquia de São José Aleixo com a causa do REINO.

Esperamos a cada mês deixar a voz de Deus guiar os nossos passos, conduzindo-nos por caminhos seguros e enchendo-nos do Espírito que nos leva á comunhão fraterna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀