EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

O Bi-centenário caminha entre educandos do CDB-Leste

Manaus/AM – Para acentuar a preparação do Bi-centenário do nascimento de Dom Bosco, o Colégio Dom Bosco – Leste fez um gesto simbólico. Com a participação de três alunos de cada classe acompanhados pelos Pré-Noviços.

Os jovens formandos acordaram cedo para poder acolher os alunos. O primeiro impacto nos primeiros alunos que chegaram foi ver diversos quadros de Dom Bosco expostos no pátio da cantina, no lugar onde todos os alunos passam. No centro dos quadros, ficou a imagem de Dom Bosco e, ao seu redor, os alunos.

A cerimônia começou com a convocação, pelo sistema de som, da escola aos lideres de turma. E as turmas foram se reunindo. Após os alunos se reunirem houve momento de oração para abençoar os quadros antes de serem levados para a sala de aula. Lá os quadros foram colocados em lugar de destaque ao lado do quadro de Nossa Senhora. Na sala, os outros alunos ficaram esperando e receberam o seu quadro com toda solenidade. Os formandos salesianos acompanharam os grupos. Para encerrar o momento, foi divulgada, pelo serviço de som, a canção “Dom Bosco é missionário de coração”. Um gesto plenamente salesiano para os olhos e o coração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀