EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Novo Monumento à Nossa Senhora Auxiliadora

Ontem, dia 24 de maio, foi o dia. Estávamos esperando desde o ano de 2000. Foi naquela ocasião que, numa noite de tempestade equatorial, comuns em Taracuá, um raio iníquio atingiu a Coluna-Monumento à Nossa Senhora Auxiliadora que, há quase cinqüenta anos, tronejava no alto da “pedra”, atrás do prédio da missão, quase a proteger Taracuá, os missionários e todo o povo da vila. Foi literalmente esmigalhada. Somente se salvou a cabeça da Santa e uma mãozinha do menino Jesus. De acordo com os mais velhos era a segunda vez que isto acontecia.

Sem a Coluna da Nossa Senhora Taracuá não era a mesma. Partimos então para outra: a terceira. Encontramos dificuldades em recursos e no projeto. Nos animou o Pe. João Sucarrats ainda quando Inspetor que nos doou uma imagem nova de Nossa Senhora Auxiliadora em cimento branco. A caixa com a imagem ficou depositada quase dois anos. Ofertas da Itália ao Pe. Bruno e ao Ir. José destrincharam o impasse. Juntamente à turma que veio da Itália para a montagem da usina hidro-elétrica, o engenheiro Ivan Testone elaborou um projeto de cálcula estrutural tendo em conta uma ferragem já elaborada pelo Pe. Bruno.

A obra devia começar em janeiro deste ano mas só conseguimos iniciar neste mês de maio. Veio de São Gabriel o mestre de obras e, com um auxiliar daqui, em certa de três semanas a obra estava concluída. A chuva atrapalhou principalmente no final, durante a fase de pintura e acabamento. Os trabalhos encerraram-se no dia 13 passado, coincidindo com a visita do Pe. Francis. Com ele tiramos a fototografia de recordação para os próximos salesianos.

Ontem, dia 24 de maio, a comunidade organizou uma bonita procissão em honra da Virgem. As cinco vilas, cada uma com seu andor de Nossa Senhora enfeitado, seguido de devotos, foram até o monumento. Após a concentração houve depoimentos, cantos e orações. O Pe. Bruno deu a bênção a todos e, tipo o “boa noite” deu a mensagem de estímulo à devoção a Maria Santíssima Auxiliadora. Os andares, ainda em procissão, foram levados às residências das pessoas escaladas para receber em casa a imagem continuando a romaria do mês de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀