EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Novo Inspetor e Vice tomam posse na Inspetoria de Manaus

Na segunda feira dia 05 de fevereiro, ocorreu no Santuário São José Operário em Manaus/AM, a celebração de posse do padre Felipe Bauzière como novo Inspetor e padre Raimundo Marcelo Maciel como Vice-Inspetor da Inspetoria São Domingos Sávio.

A celebração foi presidida pelo padre Gabriel Romero, conselheiro para o Cone Sul e contou com a presença dos Inspetores de Campo Grande, padre Ricardo Carlos, Porto Alegre, padre Ademir Ricardo, padre Natale Vitali da Inspetoria de Belo Horizonte e o padre Thiago Eliomar, representando a Inspetoria de São Paulo. Dom Edson Damian, bispo emérito de São Gabriel da Cachoeira/AM, Grupos da Família Salesiana, jovens da AJS, Salesianos e Filhas de Maria Auxiliadora.

Na homilia padre Gabriel agradeceu ao padre Jefferson Luis, Inspetor cessante e agradeceu ao sim do padre Felipe. A partir das Palavras de Deus e das Constituições, destacou o serviço de inspetor: servir aos irmãos, cuidar da formação e, sobretudo, humanizar a vivência da vida religiosa com a capacidade de acolher, dialogar, valorizar e respeitar os irmãos. Em poucas palavras, ser o bom pastor a exemplo de Jesus Cristo.

Na sequência, o Inspetor e Vice fizeram a profissão de fé. Após a comunhão padre Jefferson Luis agradeceu a todos pelos anos de serviço e pela disponibilidade dos irmãos. Agradeceu também a presença do padre Gabriel e demais irmãos, inspetores presentes e membros da Família Salesiana, sobretudo o carinho das Filhas de Maria Auxiliadora. Como presente ao inspetor apresentou os candidatos ao Pé-noviciado, noviciado, estudantes e tirocinantes.

Na sequência o padre inspetor, Felipe Bauzière, manifestou seu agradecimento a Deus e o desejo de servir a inspetoria com o empenho de construir no esforço da comunhão com o coração do Bom Pastor. Pediu a Deus, a exemplo de São Francisco de Sales e Dom Bosco, ser discreto, presente e servidor. Agradeceu ao padre Jefferson pelo trabalho realizado e ao conselho.

Por fim dirigiu palavras de agradecimento ao padre Gabriel e sua fraternidade, a Família Salesiana e a toda a organização da celebração. Agradeceu e apresentou os membros do Conselho Inspetorial.

Colaboração: P João Mendonça, SDB/Comunicação Inspetorial

Fotos: Pascom-Santuário São José/Valter Calheiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀