EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Novo Inspetor e Vice tomam posse na Inspetoria de Manaus

Na segunda feira dia 05 de fevereiro, ocorreu no Santuário São José Operário em Manaus/AM, a celebração de posse do padre Felipe Bauzière como novo Inspetor e padre Raimundo Marcelo Maciel como Vice-Inspetor da Inspetoria São Domingos Sávio.

A celebração foi presidida pelo padre Gabriel Romero, conselheiro para o Cone Sul e contou com a presença dos Inspetores de Campo Grande, padre Ricardo Carlos, Porto Alegre, padre Ademir Ricardo, padre Natale Vitali da Inspetoria de Belo Horizonte e o padre Thiago Eliomar, representando a Inspetoria de São Paulo. Dom Edson Damian, bispo emérito de São Gabriel da Cachoeira/AM, Grupos da Família Salesiana, jovens da AJS, Salesianos e Filhas de Maria Auxiliadora.

Na homilia padre Gabriel agradeceu ao padre Jefferson Luis, Inspetor cessante e agradeceu ao sim do padre Felipe. A partir das Palavras de Deus e das Constituições, destacou o serviço de inspetor: servir aos irmãos, cuidar da formação e, sobretudo, humanizar a vivência da vida religiosa com a capacidade de acolher, dialogar, valorizar e respeitar os irmãos. Em poucas palavras, ser o bom pastor a exemplo de Jesus Cristo.

Na sequência, o Inspetor e Vice fizeram a profissão de fé. Após a comunhão padre Jefferson Luis agradeceu a todos pelos anos de serviço e pela disponibilidade dos irmãos. Agradeceu também a presença do padre Gabriel e demais irmãos, inspetores presentes e membros da Família Salesiana, sobretudo o carinho das Filhas de Maria Auxiliadora. Como presente ao inspetor apresentou os candidatos ao Pé-noviciado, noviciado, estudantes e tirocinantes.

Na sequência o padre inspetor, Felipe Bauzière, manifestou seu agradecimento a Deus e o desejo de servir a inspetoria com o empenho de construir no esforço da comunhão com o coração do Bom Pastor. Pediu a Deus, a exemplo de São Francisco de Sales e Dom Bosco, ser discreto, presente e servidor. Agradeceu ao padre Jefferson pelo trabalho realizado e ao conselho.

Por fim dirigiu palavras de agradecimento ao padre Gabriel e sua fraternidade, a Família Salesiana e a toda a organização da celebração. Agradeceu e apresentou os membros do Conselho Inspetorial.

Colaboração: P João Mendonça, SDB/Comunicação Inspetorial

Fotos: Pascom-Santuário São José/Valter Calheiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀