EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Novena de Nossa Senhora Auxiliadora- 5° Dia

RECORDAÇÃO DA HISTÓRIA

Na Paróquia Dom Bosco de Manaus, encontra-se uma bonita imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, que, segundo a tradição foi abençoada pelo próprio Dom Bosco. Na verdade, sabe-se muito pouco acerca de como a imagem chegou até nós, ainda que a história possua muitas versões.

Segundo alguns salesianos a imagem pertencia a alguma das casas salesianas de Turim, de modo que, ao passar por esta casa, Dom Bosco teria abençoada e rezado diante da mesma.

Ao vir para o Brasil, Dom Lasagna teria trazido a imagem e feito com que ela peregrinasse nas casas salesianas do Brasil, tendo como local fixo de parada o Colégio Santa Rosa, de Niterói- RJ.

O Pe. Pedro Ghislandi, primeiro diretor do Colégio Dom Bosco de Manaus,  teria solicitado a visita da imagem também no Colégio Dom Bosco de Manaus, mas, devido as distâncias e as dificuldades de devolvê-la, a iimagem foi concedida como um presente aos salesianos da Amazônia, para que a virgem Auxiliadora protegesse a missão nascente, de modo que, ainda hoje, ela permanece entre nós.

A imagem é de madeira policromada, possivelmente de origem austríaca. Aos poucos tentamos descobrir as cores da pintura original, visto que, por volta dos anos 60 a imagem passou por uma restauração que teira comprometido suas tonalidades originais.

A imagem representa Maria no exercício de sua missão de Auxiliadora do povo cristão, seu cetro, como um bastão, é uma arma de luta. Traço curioso é que a imagem representa Maria usando sapatos, representando a Igreja em marcha, rumo ao Reino definitivo.

PALAVRA DE DEUS (At 1, 11-14)

Voltaram eles então para Jerusalém do monte chamado das Oliveiras, que fica perto de Jerusalém, distante uma jornada de sábado.

Tendo entrado no cenáculo, subiram ao quarto de cima, onde costumavam permanecer. Eram eles: Pedro e João, Tiago, André, Filipe, Tomé, Bartolomeu, Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelador, e Judas, irmão de Tiago.

Todos eles perseveravam unanimemente na oração, juntamente com as mulheres, entre elas Maria, mãe de Jesus, e os irmãos dele.

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA AUXILIADORA (COMPOSTA POR SÃO JOÃO BOSCO)
Ó Maria, Virgem poderosa, Tu, grande e ilustre defensora da Igreja. Tu, auxilio maravilhoso dos cristãos, Tu, terrível como exercito ordenado em batalha. Tu, que, só, destruístes toda heresia em todo o mundo: Nas nossas angustias, nas nossas lutas, nas nossas aflições, defende-nos do inimigo; e na hora da morte, acolhe a nossa alma no Paraíso. Amém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀