EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Novena de N. S. Auxiliadora recebeu a imagem do Círio de Nazaré

Todo dia 24 do mês acontece a Novena de Nossa Senhora Auxiliadora, na Capela do Salesiano do Trabalho. Neste mês de setembro, a Novena foi especial porque teve a presença da imagem peregrina do Círio de Nazaré.


A Capela estava repleta de fiéis e devotos de Nossa Senhora. Ano passado, quando veio pela primeira vez, a imagem peregrina só esteve pela parte da manhã e somente nos ambientes do Salesiano do Trabalho. Este ano, ela chegou às 17h e ficou até às 21h.


A celebração foi contagiante. Os alunos, das diversas séries, fizeram um corredor humano no meio da Capela e participaram, com toda a comunidade presente de toda a celebração, com cantos, animações e devoção.



Uma das ícones da Capela, a Cooperadora Salesiana e Catequista Lena Kátia Pamplona, viveu um momento único na sua vida de fé: “Do momento em que a imagem entrou na Capela até o término, sentia-se uma energia muito positiva por todos que ali estavam”, testemunha Lena Kátia.



A Dama Salesiana Maria Perpétua Reis da Silva que também trabalha no Salesiano, viveu com emoção a presença da imagem peregrina: “Vim com toda a minha família, inclusive a minha mãe veio de São João da Ponta para participar. Foi tudo lindo. Nossa Senhora é minha mãe auxiliadora desde pequena”, contou a Dama, que juntamente com suas filhas e sobrinhas, sempre participam da Novena.



Algumas pessoas tiveram o privilégio de acompanhar a imagem pela Obra e depois na Novena. Foi o caso da Pedagoga Vívia de Castro. Ela teve a oportunidade de rezar e de tocar no manto com mais calma. Entre lágrimas e preces, Vívia manifestou sua devoção filal para com a Virgem de Nazaré.



O casal Paulo e Zeneide Campbell viveu um momento único nesta Novena, pois conduziu imagem de N. S. de Nazaré que permanecerá em todas as celebrações do Salesiano do Trabalho. O casal foi quem patrocinou o manto da santa para a comunidade.



Ao término da Novena, todos puderam chegar perto da imagem peregrina, tocar no seu manto e fazer suas preces à Virgem de Nazaré. Num sentimento de fé, muitos doentes estavam ali para agradecer a recuperação da saúde e o êxito do tratamento que fazem. No final, a gratidão estava estampada no semblante de todos os fiéis que participaram da Novena e que sentiram de perto o fervor da devoção à Virgem de Nazaré, a Auxiliadora dos Cristãos!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀