EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Nasceu a  ANEC/BR

A Associação Brasileira de Escolas Superiores Católicas (Abesc), a Associação Nacional de Mantenedoras de Escolas Católicas do Brasil (Anamec) e a Associação das Escolas Católicas do Brasil (AEC) constituem agora uma única instituição denominada Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC/BR).

A fusão ocorreu nos dias 29 e 30 de novembro, durante reunião realizada em Brasília. Na ocasião, a Abesc e a Anamec declararam sua extinção e sua incorporação à ANEC/BR.

De acordo com dados divulgados pela ANEC/BR, a instituição surge congregando cerca de 370 mantenedoras de entidades educacionais e assistenciais, 18 universidades, 11 centros universitários, 16 faculdades, 1400 escolas de ensino fundamental e médio, 1.2000.000 alunos, 80.000 professores e funcionários.

“É um antigo sonho que se realiza: reunir, numa única instituição, os recursos humanos e materiais necessários a auxiliar a educação católica no Brasil, em todos os seus níveis e modalidades, a enfrentar os desafios, de toda a ordem, que os tempos atuais apresentam, bem como de representá-la nos fóruns em que se fizerem necessários divulgar a experiência e a visão própria da Igreja Católica, nos assuntos relativos à educação”, afirma a carta da Presidência da instituição, eleita durante a reunião.

A presidência da diretoria ficou assim constituída: Pe. José Marinoni, (diretor presidente); professor Wolmir Therezio Amado (diretor 1º vice-presidente); Ir. Olmira Bernadete Dassoler (diretora 2ª vice-presidente).

Também foi eleita a presidência do Conselho Superior: Ir. Clemente Ivo Juliatto (presidente); Ir. Maria Aparecida da Rocha Moreira (vice-presidente); Ir. Maria Tereza (secretária).

Participaram da reunião de fusão das instituições os presidentes das mantenedoras, reitores, provinciais, diretores de centros universitários e escolas e presidentes das AECs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀