EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi!

"Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi!", esse foi o lema dos 13 jovens que se tornaram Salesianos de Dom Bosco na manhã de hoje!

Indápolis/MS – Na manhã de hoje Indápolis, junto com toda a Congregação Salesiana, celebrou a profissão de 13 jovens que ao longo do ano de 2012 fizeram o seu noviciado naquela comunidade. A celebração solene da Festa de São Francisco de Sales em que os treze noviços emitiram os votos aconteceu na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.

Os jovens que professaram e se tornaram, a partir de hoje, Salesianos de Dom Bosco, são: Aldemir Marques, Antonio Pelais, Rafael Gustavo, Joao Pedro Costa, Claudio Teixeira, Junior Cesario, José Carlos, Aroldo Camargo, Paulo, Genesio Menezes, Euclides Almeida, Wellington Abreu e Jealisson Raul. Estes quatro últimos são de nossa inspetoria.

Na celebração e festa da Primeira Profissão Religiosa esteve presente grande parte da comunidade paroquial, da Matriz Nossa Senhora Auxiliadora e das comunidades do Barreirão São José e de Bom Jesus de Vila Vargas. Mais de 12 padres concelebraram e muitos outros salesianos estiveram presentes, além dos jovens que irão iniciar o noviciado neste ano de 2013. De nossa inspetoria de Manaus, Pe. José Benedito Castro esteve presente representando a figura de nosso inspetor e acompanhando também os noviços de nossa inspetoria para este ano.

A celebração durou quase três horas e meia e ao final o neo-professo Wellington Abreu fez um breve discurso de agradecimento, logo em seguida foi a vez do mestre de noviços, Pe. Augusto Kian, pronunciar algumas palavras, por fim os padres Orozimbo de Paula e José Benedito Castro também discursaram.

Todos foram convidados para um grande almoço em comemoração à ocasião, onde também foram apresentadas outras homenagens, como uma dança preparada pelo grupo de jovens Manah, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.

Desde 2012 o Noviciado São João Bosco, da Missão Salesiana de Mato Grosso, que funciona em Indápolis acolhe os noviços de três inspetorias, Missão Salesiana do Mato Grosso (Campo Grande), Inspetoria São Domingos Sávio (Manaus) e Inspetoria São João Bosco (Belo Horizonte).

Por Wellington Gonçalves, sdb

Veja mais fotos:

[nggallery id=65]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀