EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Mostra imagem de Cristo na 20ª Jornada Mundial da Juventude

A Imagem de Cristo: uma mostra montada por ocasião do XX Dia Mundial da Juventude apresenta a figura de Cristo desde a mais remota antiguidade até o século XX

Entre os eventos culturais da 20ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Colônia, de 11 a 21 de agosto de 2005, está a mostra “A Imagem de Cristo: a figura de Cristo desde a antiguidade até o século XX” montada no prestigioso Wallraf-Richartzs-Museum- Fondation Carboud em Colônia, em colaboração com a Fundação “Juventude Igreja Esperança” do Pontifício Conselho para os Leigos e com a Arquidiocese de Colônia.

Trata-se de uma mostra de alto nível, com obras provenientes de coleções privadas, eclesiais e de museus de todo o mundo. Com cerca de 90 obras, entre as principais da história da arte européia, partindo da antiguidade at&ea! cute; hoje, a mostra “A Imagem de Cristo” quer levar os jovens visitantes ao encontro pessoal com Jesus através de obras de Michelangelo, El Greco e Rubens, Newman, Beuys e Warhol.
“É uma mostra fabulosa. Os jovens ficarão entusiasmados”, concordam três jovens colaboradores do JMJ que puderam ver a mostra de antemão. “A mistura me fascinou particularmente. Normalmente não me inspiram tanto as obras dos mestres antigos, mas em relação à arte moderna adquirem um novo significado. Visitando a mostra, rezei várias vezes. Em meio a essas obras que representam imagens de Cristo senti-me confortável”, afirma Jean-Baptiste Robert, um dos voluntários que colaboram com o JMJ.

A mostra já foi aberta e poderá ser visitada até 2 de outubro e os inscritos ao JMJ com o JMJ-Card pagarão somente 1 Euro para a entrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀