EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Momentos formativos no Centro Salesiano do Menor

Porto Velho/RO – Encontro de ex-alunos: No dia 12 de abril, sábado passado, foi realizado no sítio do Centro Salesiano do Menor o encontro dos ex-alunos que hoje são funcionários. Essa iniciativa nasceu ano passado, porém foi feito somente um encontro. Este ano iremos dar continuidade organizando mais encontros ao longo do ano, ampliando o convite para outros funcionários da CEP e jovens ex-alunos.
Neste primeiro encontro participaram 15 jovens. A temática foi sobre a Estréia 2008: “Eduquemos com o coração de Dom Bosco”, desenvolvido pelo Pe. Pádua. Todos participaram bem, principalmente, partilhando a pergunta: “Para você o que significa educar com o coração de Dom Bosco?”
Logo após o momento de formação ambiente foi envolvido de muita música, alegria, lazer e preparação do almoço com um belo churrasco e algumas comidas de acompanhamento partilhadas pelos participantes.

Toda Sexta-feira é dia de apresentação: Como atividade da AJS, está acontecendo as apresentações de grupos organizados pelos vários setores do Centro Salesiano do Menor. Toda semana, na sexta-feira, os adolescentes e jovens dançam, cantam, pintam, encenam. A cada semana vamos percebendo a seriedade das mensagens e das apresentações; que são fruto também do acompanhamento dos educadores.

Quarta-feira dia de formação: Tem se tornado tradição em nossas casas salesianas ter um dia na semana reservado para sairmos das nossas atividades normais e oferecermos para os nossos destinatários um dia diferente, com formação e lazer. Cada equipe de pastoral das casas tem uma maneira de organizar essa atividade, que marca a vida dos adolescentes e jovens que participam.
No Centro Salesiano do Menor, não está sendo diferente. Nas quartas-feiras de cada semana, saímos rumo ao Sítio na BR 364, com um grupo de adolescentes e jovens e educadores para realizar o encontro de formação e lazer. O tema que estamos abordando é a Vida. Seguindo a Campanha da Fraternidade deste ano. A didática que estamos utilizando é a de apresentar o tema Vida através de gincana de perguntas e respostas de conhecimentos gerais, algumas provas de grupos e a projeção do vídeo “life” de um minuto de duração. A projeção é tão boa que a garotada pede para repetir. Em seguida é feito um trabalho em grupos, com apresentação.
Esta maneira está dando muito certo, pois fica um momento de formação bem descontraído.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀