EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

MISSA SOLENE ABRE A JMJ PANAMÁ 2019

Por Dom Antonio de Assis isma3

Com uma festiva celebração eucarística, presidida pelo Arcebispo da Cidade do Panamá, Dom José Domingos Ulloa, concelebrada por mais de 200 bispos e centenas de sacerdotes provenientes de diversos países dos cinco continentes, foi oficialmente aberta a Jornada Mundial da Juventude no Panamá.

Com cantos animados, impecável aparelhagem técnica e uma multidão de jovens a celebração foi a festa das boas vindas aos participantes da JMJ Panamá.
Em sua homilia, o arcebispo da Cidade do Panamá, iniciou estimulando os jovens a buscarem, nestes dias, um intenso encontro com Jesus Cristo. “Maria nos guia nesse caminho. Maria é a serva do Senhor! Somos chamados a imitar a sua disponibilidade!”

O presidente da celebração convocou os jovens a rezarem pela juventude indígena, afrodescendente, os migrantes, os pobres e todos aqueles que vivem em situação de exclusão injustiça social. “Animados pela força do Espírito Santo, os jovens são chamados a sonhar com um mundo melhor e a lutarem por mudanças saudáveis” – disse o arcebispo.

Ainda falando de questões sociais, Dom José Domingos, animou os jovens a conhecerem a doutrina social da Igreja. Ela está condensada num documento chamado DOCAT.

Alertou os jovens dizendo que “o enfrentamento dos problemas sociais, para a Igreja, devem ser encarados com espírito de fé!”

O presidente da celebração, também falou da necessidade da santidade. Disse que “a santidade nos leva a arriscar! Ser santo é também saber sofrer, lutar contra a corrupção, defender e promover a vida; ser santo é ser alegre, ser misericordioso, ser capaz de fazer o bem… A santidade não é um mito…”

Enfim, por diversas vezes, incentivou os jovens ao protagonismo. “O protagonismo juvenil faz o jovem inquieto: “sejam capazes de inquietar os adultos!.. mas é preciso capacitar-se”, concluiu sua homilia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀