EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Ministério da Educação aprova PDI da FSDB

A Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB) recebeu na semana passada, a aprovação do Ministério da Educação – MEC, pelo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). A notícia foi comemorada pela comunidade educativa que, em dezembro do ano passado enviou o plano para análise. O PDI constitui-se em um documento básico de planejamento de uma instituição de ensino superior. Sua construção obedece a requisitos da gestão organizacional.

O PDI da FSDB está atualizado e possui vigência de cinco anos (2008 a 2012). Ele estabelece as bases do planejamento institucional, ou seja, atua como uma projeção das potencialidades e oportunidades no processo de desenvolvimento da faculdade. Sua elaboração engloba elementos como: missão, objetivos e metas institucionais; projeto pedagógico; cronograma de implantação e desenvolvimento da instituição; organização didático-pedagógica; perfil do corpo docente; organização administrativa; infra-estrutura e instalações.

De acordo com as informações da vice-diretora acadêmica, Meire Botelho, todos os setores da faculdade foram envolvidos no planejamento. “Os membros da Direção, os coordenadores, professores, acadêmicos e corpo técnico-administrativo participaram na elaboração deste documento. As informações foram obtidas através de reuniões e encontros. Por isso, a aprovação do PDI da FSDB significa uma vitória que deve ser comemorada por todos que fazem parte da instituição, pois é fruto de um trabalho participativo”, declarou Meire.

O plano prevê a ampliação na oferta de cursos de graduação e licenciaturas e a criação dos tecnológicos. Também propõe oferecer pós-graduação strictu sensu, como mestrados e doutorados e novos cursos de especialização. 

PDI: Documento exigido pelo MEC para credenciamento e recredenciamento das Instituições de Ensino Superior. Obedece ao decreto 5773 que dispõe sobre o exercício das funções de regulação, supervisão e avaliação de instituições de educação superior e cursos superiores de graduação e seqüenciais no sistema federal de ensino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀