EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Mestrado aprofunda raízes indígenas Yanomami

Manaus/AM – Na ultima sexta-feira (27), após dois anos de árduos estudos o Pe. José Reginaldo de Oliveira, diretor da Comunidade Salesiana do Aleixo e do Colégio Dom Bosco – Leste, defendeu a sua dissertação de Mestrado em Antropologia Social pela Universidade Federal do Amazonas intitulado: “Espíritos que regem o mundo: o Xamanismo entre os Yanomami do Rio Marauiá”.

Doutores da area da Antropologia Cultural compuseram a bancaO trabalho do Pe. Reginaldo foi orientado pela Profa. Dra. Deise Lucy Oliveira Montardo (UFAM) e teve como examinadores o Prof. Dr. Marcos Antonio Pellegrini (UFRR) e a Profa. Dra. Ana Carla dos Santos Bruno (UFAM).  Em 20 minutos de apresentação o mestrando apresentou com muita propriedade e segurança o tema em questão.  “Tal reflexão é fruto de um riquíssimo trabalho desenvolvido ao longo de três anos como encarregado da Missão Salesiana do Marauiá”, relatou o acadêmico.

Após a apresentação o mestrando ouviu as palavras dos examinadores que elogiaram bastante o conteúdo e a importância do trabalho, sob este aspecto o Prof. Marcos disse: “A beleza do seu trabalho começa quando vislumbramos o diálogo do Missionário Cristão com a Cultura e as Crenças do povo Yanomami”.

Após as deliberações da banca examinadora o Pe. Reginaldo recebeu o título de Mestre em Antropologia Social. Deus nosso Senhor continue abençoando-o em seus trabalhos na Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia.

por Marcelo de Oliveira,sdb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀