EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

MENSAGEM DO PAPA AOS JOVENS PARTICIPANTES DO CONGRESSO EUCARÍSTICO NACIONAL 2016

Por Pe Antonio Ribeiro (Pe Bira) –

Na missa da Juventude DO CONGRESSO EUCARÍSTICO NACIONAL (19/08/2016), o presidente da celebração no Estádio Olímpico Mangueirão, o cardeal Dom Cláudio Hummes, em sua homilia apresentou aos jovens a MENSAGEM DO PAPA FRANCISCO.

Em resumo comentou:

  1. O papa ama os jovens e por isso é exigente com eles. Quem é exigente com os outros é porque os ama. Assim o papa Francisco desafia os jovens e os estimula dizendo-lhes: “Não deixem que roubem de vocês a alegria; não deixem que roubem de vocês o otimismo; não deixem de sonhar com um futuro melhor para vocês, para a Igreja e para o mundo; não deixem que roubem de vocês a Esperança… Nunca percam a esperança”.
  2. No mundo de hoje há muitos desafios para os jovens. É preciso, por exemplo, não deixar-se levar pelo comodismo e nem pelo consumismo.
  3. Jesus acompanha os jovens e olha com amor para eles (cf. Mc10,21). Por isso os incentiva, caminha com eles e lhes transforma suas vidas.
  4. É preciso deixar-se encantar por Jesus para segui-lo com alegria. Para isso, é preciso conhecer a pessoa Jesus Cristo. Nós conhecemos a pessoa de Jesus através dos Evangelhos; é necessário lê-los! Nos Evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João) encontramos a sua história, sua vida, sua mensagem, seus estímulos… só assim podemos, de fato, conhecê-Lo, amá-Lo, deixando-nos amar e, assim, podemos segui-lo com alegria.
  5. Tudo isso só é possível de tivermos um verdadeiro encontro com Jesus Cristo. Um forte encontro mesmo com Jesus nos torna, realmente, seus discípulos, seus missionários, seus testemunhas… Os jovens devem ser mais missionários! Quem é discípulo de Jesus deve também ser missionário, deve levar Jesus aos outros, deve anunciá-lo, testemunhá-lo com alegria!
  6. O Papa convoca os jovens a serem missionários na periferia. Mas não há somente periferias geográficas, há também periferias existenciais onde encontramos: a pobreza, a falta de sentido para vida, a violência, a drogadição…
  7. Os jovens também são convocados a serem missionários da paz, missionários da justiça, missionários da misericórdia. Enfim, neste ano da misericórdia, essa experiência missionária deve se concretizar a partir de cada comunidade e em cada paróquia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀