EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Maturaca celebra Mês Mariano

01/05 – No dia mundial do trabalho, o Ir. Evandro, o S. Lázaro e a Vol. Caterina programaram uma pescaria com os funcionários que trabalham na casa salesiana de Maturacá. Foi um momento muito bom de descontração e, ao mesmo tempo de apreciação da natureza. Todos os pescadores pegaram muitos peixes no Rio Cauaburi.


06/05 – Aconteceu a festa de São Domingos Sávio no Oratório na Eucaristia presidida pelo Pe. Genésio Savassa. A celebração foi muito bonita com cantos de São Domingos Sávio e a presença das crianças do oratório. Caterina preparou e ajudou elas a desenhar e a pintar nas atividades do oratório. Os desenhos e as pinturas foram colocados ao lado dos bancos da Igreja e complementou a festa litúrgica deste dia. Logo após a missa teve muitos dindins para a criançada.


24/06 – A solenidade de Maria Auxiliadora teve início com a celebração Eucarística. No momento de ação de Graças, os professores e alunos entoaram um canto a Virgem Mãe Auxiliadora. Logo após a missa, aconteceu um jogo amistoso entre professores e alunos da Escola Estadual Indígena Imaculada Conceição. Foi um momento esportivo muito divertido, pois era a primeira vez que os professores jogaram contra os alunos. As famílias que estavam assistindo ao jogo gostaram bastante. Os alunos venceram ao jogo (masculino e feminino). Depois do momento esportivo, o Ir. Evandro preparou com alguns educadores um açaí delicioso para todos, enquanto a banda musical de Maturacá (“Timbaueira”) tocava ao vivo.



31/06 – Na festa da Visitação de Nossa Senhora, Pe. João Baptista presidiu a celebração Eucarística que foi muito bonita e participada pelo povo. As crianças fizeram a coroação de Nossa Senhora cantando o canto “Maria, Maria…”, ensaiado pela catequista Margarida e pela professora Gabriela. A comunidade yanomami gostou muito da homenagem feita à Nossa Senhora na missa.
Neste mesmo dia aconteceu o V Show Mariano com o tema: Maria Mãe e Mestra da Juventude. O Show iniciou às 15:00h e terminou às 18:00h. As comunidades de todas as aldeias marcaram presença para assistir crianças e jovens demonstrando os seus talentos musicais. A professora Gracimar e o Ir. Evandro animaram o evento com brincadeiras e sorteios de brindes. Pe. João Baptista fez a oração de abertura e falou da importância deste evento nas casas salesiana. O show teve quatro jurados para escolher os cinco melhores cantores da tarde. A organização geral ficou por conta do S. Lázaro e dos educadores da obra. Os salesianos fizeram uma pequena avaliação positiva deste grande acontecimento que, é também um caminho de evangelização das crianças, dos jovens e dos adultos. A Escola Estadual Indígena Imaculada Conceição, terá um CD com cantos de Maria gravado pelos próprios alunos que cantaram nesta festa mariana.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀