EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Livro da Rede Salesiana de Escolas é destaque nas comemorações do ano mundial da Física

I Encontro de Licenciatura em Física da Universidade Federal do Ceará promove mesa-redonda com autores da Rede Salesiana de Escolas e marca as comemorações mundiais dos cem anos dos trabalhos de Albert Einstein

Acontece no período de 19 a 21 de outubro o I Encontro de Licenciatura em Física da Universidade Federal do Ceará (I Elifufc). O evento, que conta com a aprovação do CNPq e da Sociedade Brasileira de Física, será realizado em comemoração ao Ano Mundial da Física (2005). Foram convidados para a mesa redonda, cujo tema é “A importância do livro didático no ensino-aprendizagem de Física”, os professores Pedro Henrique Arruda Aragão e Heliete Meira C. Aragão, autores do livro de física do Ensino Médio da Rede Salesiana de Escolas (RSE).

“Tive conhecimento do novo livro de física editado pela Rede Salesiana de Escolas e achei a proposta simplesmente fantástica! Talvez a abordagem desse novo livro possa mudar o quadro negro que se tornou a tarefa de ensinar-aprender física. Considero esse livro realmente revolucionário.”, atesta a coordenadora do curso de Física da UFC, professora Eloneid Felipe Nobre, organizadora do I Elifufc.

Desde 2002, quando as escolas salesianas uniram-se em rede, um dos primeiro projetos desenvolvidos pelo grupo foi a criação de um material didático exclusivo, do qual faz parte o livro de Física. Os livros da RSE têm por objetivo atender as demandas do projeto pedagógico da Rede, que é uma das mais inovadoras e abrangentes propostas no segmento de educação.

O marco referencial da Rede Salesiana de Escolas defende a educação integral do ser humano, a formação de cidadãos conscientes, responsáveis e críticos, e a valorização de princípios e atitudes éticos. Dessa forma, são contempladas as diferentes dimensões do ser humano: psicomotora, intelectual e cognitiva, psicoafetiva, relações interpessoais, ético-social e também a transcendental.

Dois mil e cinco foi escolhido como o Ano Mundial da Física pela comunidade científica internacional porque marca os cem anos dos trabalhos de Einstein, também conhecido como o Pai da Teoria da Relatividade.

Pedro Henrique Arruda Aragão
Doutor em Física pelo Instituto de Física da USP. Pós-doutor pela Università Degli Studi di Sassari (Itália). Professor da Universidade Estadual de Londrina.

Heliete Meira C. Aragão
Graduada em Física pela Universidade Estadual de Londrina. Mestranda em Ensino de Ciências e Educação Matemática pela Universidade Estadual de Londrina.


Data: 20 de outubro de 2005
Local: Auditório do Centro de Tecnologia – Campus do Pici
Av. Mister Hull, s/n – Pici – CEP 60455-760
Fone: (85) 4008 9500
Horário: 19 horas
Assessoria de Imprensa: (31) 2103 1250

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀