EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Lavai os pés uns aos outros, eis a lição que vos dei

Ananindeua/PA – Na noite santa de quinta-feira a paróquia Nossa Senhora das Graças celebrou com seus fiéis a memória da instituição da Santíssima Eucaristia e do Sacerdócio. Na pró-paróquia N. Sra. Auxiliadora (que em breve se tornará paróquia), o Pe. Filipe, junto do assistente Anchieta e dos aspirantes celebraram com o povo da redondeza esse momento onde Jesus Cristo deixou o grande memorial do seu amor para com os homens.

O ambiente estava bem preparado, ainda mais que agora a igreja está totalmente reformada. Durante o Evangelho, o Pe. Filipe procedeu ao lava-pés com simplicidade, tal qual Nosso Senhor. Na pregação, ele destacou a instituição dos dois sacramentos feitos na Última Ceia: Eucaristia e Ordem. Em primeiro lugar a presença do sacrário no novo presbitério, já que antes ele se encontrava em uma capela nos fundos da igreja, onde agora Jesus Cristo está realmente à vista dos fiéis e lançava-os alguns questionamentos: “Qual a importância dada a este fato? E agora, é notória a presença de Jesus Sacramentado? Ele é reverenciado como deve?”. Ressaltou a real presença de Jesus nas espécies consagradas e o respeito e a reverência com o qual a Sacrossanta Eucaristia deve ser tratada. Quanto ao sacramento da ordem, ele ressaltou a essência do trecho “Fazei isto em memória de mim!” onde se manifesta claramente o desejo de Jesus de perpetuar o mistério que é ter seu Corpo e Sangue dados como comida e bebida para Salvação do mundo.

Ao final da Santa Missa, foi realizado o translado do Santíssimo Sacramento para uma capelinha bem preparada atrás da igreja onde ficou exposto para a adoração. Cada um é chamado a vigiar e orar com Cristo que sofre para com Ele poder vencer o mal que é o pecado, mesmo que isso custe a própria vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀