EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Lançamento do Livro: Dois Anos entre os Indígenas

No dia 30 de Setembro às 19h00, aconteceu no Auditório do Colégio e Faculdade Dom Bosco o lançamento do Livro “Dois anos entre os indígenas” : viagens no noroeste do Brasil(1903-1905), de Theodor Koch-Grunberg traduzido pelo Pe. Casimiro.


O lançamento do livro contou a presença de várias autoridades acadêmicas e de muitos alunos. O Pe. Casimiro foi bastante citado e homenageado pela excelente tradução de um relato de primeira mão desse antropólogo alemão que visitou a região do rio negro e fez um descrição fiel do que viu e encontrou. Presentes na mesa de solene, representando do a UFAM e a co-editora da publicação(EDUA-Editora da Universidade Federal do Amazonas) esteve o Prof. Renam, Dr.Sebastião, Superintendente do BASA que patrocinou parte da publicação, Pe. Casimiro, Pe. Cánio e o Inspetor, Pe. Damásio. Em seguida, o Pe. Casimiro autografou o livro e foi servido um coquetel a todos.

A obra é comemorativa aos 100 anos da viagem do autor póstumo Theodor Koch-Grünberg e faz parte de um programa de co-edições, desenvolvido entre entre a Faculdade Salesiana Dom Bosco e a Universidade Federal do Amazonas.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀