EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Lançamento do Livro: Dom Bosco Padre dos jovens no século da liberdade

Dom Bosco, Padre dos jovens no século da liberdade de Pietro Braido, 2 Vls, Editora Salesiana, São Paulo, 2008. A tradução do italiano foi solicitada pelos Inspetores salesianos do Brasil, por ser uma obra fundamental para o estudo da salesianidade.

Em Dom Bosco: padre dos jovens no século da liberdade (volume 1), a história de Dom Bosco é traçada com atenta preocupação e equilibrada objetividade, percorrendo minuciosamente os acontecimentos de sua biografia.

O livro é dividido em três partes, onde o autor narra os grandes acontecimentos da vida de Dom Bosco. Na primeira parte, “De seu século para seu século”, segunda, “Dom Bosco, padre dos jovens na Igreja de Turim” e terceira, “Para os jovens do mundo. Dom Bosco fundador”.

Segundo o autor, este primeiro volume, ao traçar a biografia de Dom Bosco, busca “abranger seu ser e agir, as instituições juvenis criadas gradualmente, a busca e formação dos colaboradores mais imediatos, o envolvimento de grande quantidade de cooperadores, as modalidades de inserção no mundo civil e eclesial, as idéias elaboradas por um guia orgânico da atividade educativa, o Sistema Preventivo, que reveste todas as formas de ação e de relação.

Este livro é a coração de toda uma vida de estudos e pesquisas sobre o Santo Fundador dos Salesianos, das Filhas de Maria Auxiliadora e dos Cooperadores Salesianos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀