EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Lançamento do Livro: Dom Bosco Padre dos jovens no século da liberdade

Dom Bosco, Padre dos jovens no século da liberdade de Pietro Braido, 2 Vls, Editora Salesiana, São Paulo, 2008. A tradução do italiano foi solicitada pelos Inspetores salesianos do Brasil, por ser uma obra fundamental para o estudo da salesianidade.

Em Dom Bosco: padre dos jovens no século da liberdade (volume 1), a história de Dom Bosco é traçada com atenta preocupação e equilibrada objetividade, percorrendo minuciosamente os acontecimentos de sua biografia.

O livro é dividido em três partes, onde o autor narra os grandes acontecimentos da vida de Dom Bosco. Na primeira parte, “De seu século para seu século”, segunda, “Dom Bosco, padre dos jovens na Igreja de Turim” e terceira, “Para os jovens do mundo. Dom Bosco fundador”.

Segundo o autor, este primeiro volume, ao traçar a biografia de Dom Bosco, busca “abranger seu ser e agir, as instituições juvenis criadas gradualmente, a busca e formação dos colaboradores mais imediatos, o envolvimento de grande quantidade de cooperadores, as modalidades de inserção no mundo civil e eclesial, as idéias elaboradas por um guia orgânico da atividade educativa, o Sistema Preventivo, que reveste todas as formas de ação e de relação.

Este livro é a coração de toda uma vida de estudos e pesquisas sobre o Santo Fundador dos Salesianos, das Filhas de Maria Auxiliadora e dos Cooperadores Salesianos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀