EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

JUVENTUDE SALESIANA INICIA AS ATIVIDADES PASTORAIS NA ÁREA DO PARÁ

Por Luane Barral / Comunicação CLAJS Pará –

O ano de 2018 será um ano diferenciado para a juventude católica do mundo, e para juventude salesiana não será diferente, pois hoje (28), em conjunto com a Família Salesiana da área do Pará, iniciaram atividades anuais, além de juntos celebrarem Dom Bosco e estudar a Estreia 2018 através de palestra do bispo auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro.

Segundo a coordenação o itinerário educativo pastoral deste ano, está em profunda comunhão com Sínodo dos Bispos, com as raízes da Espiritualidade Juvenil Salesiana e com o Projeto Pastoral do Setor Juventude da Igreja de Belém.

Para André Ribeiro, vice coordenador do Conselho da AJS a temática proposta pela Estréia desafia a todos jovens “Os jovens serão desafiados a darem testemunho de coração oratoriano que bate forte, que quer caminhar em conjunto e desejoso por continuar os sonhos de Dom Bosco”.

Segundo a coordenação regional da AJS, a temática impulsionará a fazer pastoral juvenil dos grupos ao longo do ano, seja ele de oratório, teatro, dança ou de leitura Orante da palavra de Deus; os passos seguintes deste itinerário é feito a luz dos Princípios Norteadores da Juventude Salesiana, onde propõem-se o trabalho das dimensões da identidade juvenil, a dinâmica do grupo na vida do Jovem e a expressão juvenil salesiana na igreja e sociedade.

Este ano estão previstos dois grandes momentos formativos de comunhão para toda a juventude salesiana, um deles é o encontrão anual da AJS Pará, que terá como tema “O Coração Juvenil Salesiano: uma experiência educativa, mística e de vida” Iluminação Bíblica: “Eu vos escolhi para dardes fruto” – Jo 15, 16.  …. e o encontro de lideranças da AJS local entre as duas inspetorias salesianas (SDB/FMA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀