EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

JORNADA CATEQUÉTICA NA PARÓQUIA DE SANTA ISABEL DO RIO NEGRO

Aconteceu nos dias 16 e 17 de fevereiro a Jornada Catequética 2024 da Paróquia Santa Isabel. O encontro reuniu leigos e leigas que atuam no serviço pastoral nas comunidades ribeirinhas e na área urbana do município de Santa Isabel do Rio Negro/AM. Na noite de abertura os participantes acompanharam a reflexão do salesiano Davi Brazão sobre a Estreia 2024 do Reitor-Mor dos Salesianos, Cardeal Ángel Fernández Artime, intitulada «O Sonho que vos faz sonhar. Um coração que transforma “lobos” em “cordeiros”».

No sábado (17), pela manhã as atividades iniciaram com a Leitura Orante da Palavra de Deus que foi conduzida pela Irmã Terezinha, fma. Em seguida os participantes acompanharam a reflexão do P Jacinto Sampaio sobre a figura do Catequista. O tema “Catequese e a Cultura Digital” também foi abordado na Jornada Catequética com a contribuição de Antônio Marinho.

No período da tarde as atividades seguiram com a última reflexão sobre a Fraternidade e Amizade Social tendo a contribuição do salesiano Davi Brazão. Logo após, os participantes reuniram-se em pequenos grupos para trabalhos temáticos seguindo da plenária e orientações finais da coordenação da Pastoral da Catequese.

Também foi dia de celebrar a vida e acolher quem chega na comunidade. A comunidade celebrou o aniversário do salesiano Davi Brazão e a acolhida com alegria do salesiano Matheus Oliveira que chega para fazer parte da comunidade salesiana de Santa Isabel do Rio Negro.

Contribuição Antônio Marinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀