EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

INSPETOR SALESIANO VISITA O RIO NEGRO/AM

O novo Inspetor da Inspetoria São Domingos Sávio, padre Felipe Bauzière, escolheu como programa do início de seu ministério visitar comunidades do Rio Negro. Este gesto profético revela o ardor apostólico de quem atua na Amazônia a décadas como missionário ad gentes.

A programação da visita iniciou-se no sábado, 10/02, com um encontro fraterno na comunidade de São Gabriel, entre salesianos e os diretores das 4 comunidades da região (Santa Isabel, São Gabriel, Maturacá e Yauaretê). Após a reunião, durante a oração das vésperas, deu posse ao Diretor da Comunidade de Yauaretê, padre Wellington Batista. Em suas palavras de encorajamento pediu ao diretor e aos irmãos presentes que se empenhem em construir comunidades “generosas no serviço aos jovens e de convivência feliz entre os irmãos”.

No domingo, 11/02, o Inspetor participou da posse do novo Bispo da Diocese de São Gabriel. Na ocasião agradeceu os serviços do Bispo cessante, Dom Edson Damian e colocou-se à disposição de Dom Raimundo Vanthuy Neto no serviço pastoral que está iniciando. “A parceria educativo-evangelizadora entre os salesianos e a diocese de São Gabriel é centenária e é nosso firme desejo dar continuidade”, afirmou.

Na segunda-feira, dia 14/02, o Inspetor viajou por estrada e rios por cerca de 8h até a comunidade de Maturacá. Sua primeira visita a Terra Yanomami foi marcada por encontros e testemunhos emocionantes da população local sobre o trabalho missionário desenvolvido no âmbito da evangelização, educação e cuidado com a cultura Yanomami.

Na quarta-feira, 15/02, junto com a celebração litúrgica da imposição de cinzas, o Inspetor deu posse ao padre José Ivanildo como novo Diretor da missão. Durante sua homilia destacou a importância da Palavra de Deus como força que nos faz mais livres, menos escravos do pecado e da injustiça. “A Palavra de Deus ajuda, especialmente os jovens a manterem-se longe do álcool, da violência e de outras enganadoras propostas de felicidade que vem das cidades e entram nas comunidades tradicionais”.

De Maturacá padre Felipe retorna a São Gabriel de onde partirá para novos compromissos.

Inaha Pëwe P. Inspetor! Obrigado P. Inspetor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀