EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

II Encontro de Educadores Sociais

Manaus/AM – De 04 a 08 de janeiro de 2011 foi realizado no Pró-Menor Dom Bosco, que comemora 30 anos de presença Salesiana no Alvorada, o II Encontro de Educadores Sociais.

Durante seis dias os educadores sociais das diversas presenças salesianas na Amazônia tiveram a oportunidade de partilhar seus trabalhos, aprofundar e discutir as leis da ação social, conhecer a proposta pastoral salesiana e os seus projetos e preparar o plano de ação para um trabalho mais eficaz e de qualidade para os jovens.

Na programação do encontro contamos com a colaboração dos participantes na partilha sobre a sua obra, na animação das orações, dos cantos e das celebrações. Tivemos a presença do Pe. Benjamim Morando (Inspetor) na abertura do evento, na missa de encerramento e na entrega dos certificados.

Também alguns salesianos e leigos contribuíram com palestras e encaminhamentos. Pe. Francisco Alves (Chicão) trabalhou a carta do reitor-mor sobre a Pastoral Juvenil; Sr. Inácio Guedes tratou sobre o Sistema Preventivo e Direitos Humanos; As assistentes sociais Gerlane, Isnaldi, Aparecida e Ângela explicaram sobre a Legislação, Tipificação e Instrumentais da Assistência Social; Pe. Humberto Costa mostrou a Política de Assistência Social da Inspetoria Salesiana nos seus projetos; Pe. João Mendonça falou sobre os Instrumentais Salesianos e por fim cada obra auxiliada pelas assistentes sociais fizeram ou concluíram seu Plano de Ação.

No sábado, apesar do vendaval e da chuva que balançou o barco, aconteceu uma Ação Social em Paricatuba com as crianças e as famílias da localidade. Em seguida, aproveitamos para um momento de visita às ruínas, de descontração e de lazer.

Agradecemos a Deus pela riqueza e graça que vivemos nestes dias e esperamos no cotidiano dos nossos trabalhos colher os frutos dessa experiência. Dom Bosco nos guie e nos anime na nossa missão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀