EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

I Dia da Integração Comunitária Educativo Pastoral

Manaus – No dia 30 de março cerca de 150 membros de pastorais e movimentos da comunidade São José-Aleixo participaram do I DICEP (Dia da Integração Educativo Pastoral), realizado no sítio Dom Bosco, Puraquequara. Muito antes do Domingo chegar, uma equipe já se fazia presente no local do encontro para organizar o local e receber os participantes. Às sete da manhã já era visível o número de pessoas que aguardavan em frente à igreja anciosos pelo retiro promovido pela comunidade. Os participantes foram conduzidos por 2 ônibus e caravana comunitária que saiu em direção ao Sítio às 08h.

Na chegada foram acolhidos com cantos e muita animação. Em minutos o sítio estava tomado pela alegria e fraternidade que foram proporcionados durante todos aquele dia. O encontro foi iniciado com um momento de louvor e oração conduzidos pelo jovem Paulo da equipe da Novena de São José. O Pe. Batista deu início aos trabalhos do retiro com uma reflexão pautada na importância de integrar a comunidade cristã e sobre a estréia do Reitor-Mor, “Eduquemos com o Coração de Dom Bosco”. Em seguida os participantes foram divididas em 10 grupos mistos para refletirem sobre o tema do encontro e sobre a “Fábula do Porco Espinho”. Após o momento de discurssão, todos retornaram ao pátio do sítio para partilhar as reflexões obtidas nos grupos. Foram momentos muito importantes que favoreceram a espiritualidade e serviram para rever algumas atitudes em relação a comunidade.

Depois da partilha os participantes do retiro receberam orientações sobre o DESERTO, em seguida o silêncio tomou conta do local, momentos de profunda reflexão sobre a vivência pessoal e comunitária. Na partilha do deserto as pessoas estavam muito emocionadas e assumiram o compromisso de serem multiplicadoras dos momentos de harmonia e serenidade vivenciados durante todo o encontro.

Após o almoço aconteceu o momento para o lazer. Muito jogo de bola e piscina. Mesmo em meio a uma chuva fortíssima que caía sobre a cidade, os comunitários aproveitaram o momento proporcionado com muito estilo. Era visível a alegria a e comunhão com que os comunitários se relacionavam.

No final da tarde o encontro foi encerrado com sorteios de brindes e avaliação. Os que foram saíram do encontro renovados e com novas forças para atuarem cada vez mais em sua comunidade. Muitas barreiras foram quebradas e muitas outras ainda precisam ser. Este é só o começo de uma jornada que precisa ser reforçada de pessoas que se comprometam em levar o projeto de Deus adiante.

Aguardamos anciosos por outro momento como este, que também será realizado nas demais comunidades da Paróquia de São José Operário– Aleixo. Nossos agradecimentos a toda a equipe que esteve na organização do evento e a todos os que participaram. Foi um sucesso e estamos revigorados para o serviço comunitário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀