EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

GRUPOS DE PEREGRINOS SE PREPARAM PARA A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

O processo de mobilização de três obras salesianas da ISMA para participarem da Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá em Madrid de 16-21 de agosto deste ano, está sendo intenso. Ao todo serão aproximadamente 90 peregrinos organizados em três grupos: Ji-paraná, FSDB Manaus e Manicoré.

Os grupos são compostos por diversas categorias de pessoas, seja do ponto de vista etário, quanto sócio-cultural: adolescentes, jovens, educadores, pais, professores, líderes de pastorais e grupos. Todos passaram por um processo de discernimento e foram admitidos a partir de critérios como aquele do envolvimento e da participação na vida e na missão das obras que freqüentam.

O processo de preparação tem diversas dimensões. Do ponto de vista técnico os três grupos liderados pelos padres Canio Grimaldi, Alberto Rypel e Antônio Ribeiro (Pe. Bira) estão se organizando com grande entendimento entre si, auxiliados pela assessoria do padre Francisco Lima.

Na dimensão econômica cada grupo está “se virando” criativamente para a captação dos recursos necessários. Cada grupo com número de pessoas diferentes, tem um dinamismo próprio, mas está sendo comum entre eles a promoção de uma grande diversidade de eventos tais como: mensalidade individual, rifas, bingos, café da manhã, almoços e jantares festivos, banca de churrasquinho, venda de pizza, feiras, contribuição de amigos solidários, etc. Apesar do grande desafio, há um vivo otimismo! Isso manifesta concretamente o sentido de corresponsabilidade dos envolvidos.

Outra dimensão que está sendo muito levada a sério é a espiritual. Todos os grupos, animados por seus líderes, têm uma longa agenda de reuniões sistemáticas para o estudo das Catequeses em preparação à Jornada Mundial da Juventude – Madri 2011. Os textos, assinados pelo Papa Bento XVI, estimulam cada participante a tomar parte desse evento assumindo a postura de um peregrino que tem sua vida “enraizada em Cristo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀