EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

GRUPOS DE PEREGRINOS SE PREPARAM PARA A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

O processo de mobilização de três obras salesianas da ISMA para participarem da Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá em Madrid de 16-21 de agosto deste ano, está sendo intenso. Ao todo serão aproximadamente 90 peregrinos organizados em três grupos: Ji-paraná, FSDB Manaus e Manicoré.

Os grupos são compostos por diversas categorias de pessoas, seja do ponto de vista etário, quanto sócio-cultural: adolescentes, jovens, educadores, pais, professores, líderes de pastorais e grupos. Todos passaram por um processo de discernimento e foram admitidos a partir de critérios como aquele do envolvimento e da participação na vida e na missão das obras que freqüentam.

O processo de preparação tem diversas dimensões. Do ponto de vista técnico os três grupos liderados pelos padres Canio Grimaldi, Alberto Rypel e Antônio Ribeiro (Pe. Bira) estão se organizando com grande entendimento entre si, auxiliados pela assessoria do padre Francisco Lima.

Na dimensão econômica cada grupo está “se virando” criativamente para a captação dos recursos necessários. Cada grupo com número de pessoas diferentes, tem um dinamismo próprio, mas está sendo comum entre eles a promoção de uma grande diversidade de eventos tais como: mensalidade individual, rifas, bingos, café da manhã, almoços e jantares festivos, banca de churrasquinho, venda de pizza, feiras, contribuição de amigos solidários, etc. Apesar do grande desafio, há um vivo otimismo! Isso manifesta concretamente o sentido de corresponsabilidade dos envolvidos.

Outra dimensão que está sendo muito levada a sério é a espiritual. Todos os grupos, animados por seus líderes, têm uma longa agenda de reuniões sistemáticas para o estudo das Catequeses em preparação à Jornada Mundial da Juventude – Madri 2011. Os textos, assinados pelo Papa Bento XVI, estimulam cada participante a tomar parte desse evento assumindo a postura de um peregrino que tem sua vida “enraizada em Cristo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀