EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Giovani e Scelte di Vita: Prospettive Educative

 

Por – Irmã Nadia Caetano e Wellington Abreu, sdb –

Em preparação ao Sínodo dos Jovens – “Os Jovens, a Fé é o Discernimento Vocacional” – salesianos e salesianas, por iniciativa da UPS – Pontifícia Universidade Salesiana e Pontifícia Faculdade Auxilium, promovem o Congresso Internacional – “Jovens e escolhas de vida: Prospectivas Educativas” que acontece em Roma entre 20 a 23 de setembro de 2018.

O enfoque das reflexões giram em torno de estudos aprofundados sobre a cultura juvenil atual e a intervenção educativa-pastoral salesiana, frente aos principais desafios que os jovens encontram para fazer escolhas fundamentais de vida.

O congresso tem como objetivo oferecer aporte aos educadores salesianos de todo mundo, neste congresso representados por cerca de 600 participantes (religiosos, leigos e jovens de diversas dioceses) dos cinco continentes.

O Brasil Salesiano é representado por muitos salesianos e leigos incluindo palestrantes e encarregados de oficinas. Do Norte participam Ir. Nádia Caetano, Pe. Damásio Medeiros, Pe. José Luís, Pe. Franciclei Martins e o estudante de teologia Wellington Abreu que comenta sua impressão sobre o evento: “Rogo e penso que todos devemos rezar pedindo ao Espírito Santo que ilumine todos aqueles que estão trabalhando neste importante Sínodo e por todos nós salesianos e leigos a fim de que com muita disponibilidade e atenção aos tempos possamos nos atualizar e acompanhar com qualidade os nossos destinatários como fizeram muito bem Dom Bosco e Madre Mazzarello”.

WhatsApp Image 2018-09-22 at 10.56.41

WhatsApp Image 2018-09-22 at 10.57.10

WhatsApp Image 2018-09-22 at 10.56.46

WhatsApp Image 2018-09-22 at 10.56.53

WhatsApp Image 2018-09-22 at 10.57.05

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀