EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

FORMAÇÃO JUVENIL NOS SETORES

Dando continuidade ao trabalho com os jovens, em espírito sinodal, foi realizado no dia 25/06, o primeiro encontro do setor São Pedro, na comunidade do mesmo nome que faz parte da Paróquia São José em Ji-Paraná/RO. Compareceram 26 jovens. O encontro teve a assessoria do casal Mônica e Júnior, o jovem Euflávio e do padre João Mendonça.

A partir do encontro paroquial realizado no do dia 11/06, foi dado início aos encontros setoriais como programado. Os próximos serão no dia 09/07 no setor Imaculada e 06/08 no setor São José.

Após apresentação dos jovens presentes, padre Mendonça organizou um trabalho em grupo com a seguinte pergunta: qual é a necessidade urgente de jovens do setor? Em cinco grupos eles tiveram um tempo de reflexão e escuta. O destaque na partilha foi: união entre os jovens; comunicação; disciplina; trabalhar o protagonismo juvenil e ter foco.

No espírito de escuta e discernimento, padre Mendonça ajudou na organização das ideias, ficando como meta, trabalhar o protagonismo reforçando a reconstrução dos grupos de jovens e a formação de lideranças. Sendo assim, construir um projeto de ação evangelizadora com os jovens na paróquia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀