EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Fiéis no louvor a São José

Manaus/AM – Uma multidão de aproximadamente 50 mil pessoas participou na noite de ontem, da missa, seguida da procissão em louvor a São José, esposo de Maria, promovida pela paróquia de São José Operário, na Praça 14 de Janeiro.

A estimativa do pároco da igreja, padre João Benedito da Cunha Alves, é de que ao longo do dia aproximadamente 120 mil pessoas tenham participado das celebrações na igreja – o equivalente a 30 mil por cada novena realizada em quatro diferentes horários.

Algumas mudanças foram implementadas este ano pela paróquia na novena das 19h. Ao contrário dos anos anteriores, a missa campal foi realizada às 18h, e em seguida a procissão de São José saiu em cortejo por algumas ruas do bairro da Praça 14 e da Cachoeirinha.

“A mensagem de São José mantém-se atual, mesmo nos dias de hoje. Ele é um exemplo de obediência a Deus, um incentivo de enfrentamento às dificuldades”, salienta o padre Benedito referindo-se à passagem do evangelho de São Mateus, que trata sobre o momento em que São José aceita o compromisso de formar uma família com Santa Maria, além de assumir a paternidade do menino Jesus. O diálogo entre os casais, observa o padre, é quase inexistente, e o exemplo pregado por São José mostra que um casal deve enfrentar todas as dificuldades unido.

Fé e devoção: A novena das 12h foi uma das mais concorridas pelos fiéis na manhã de ontem. Equipados com sombrinhas, chapéus e bonés, mais de 30 mil pessoas compareceram à igreja, para acompanhar o ritual católico.

A estudante universitária Ana Lúcia Martins, 22, relata que desde que conseguiu alcançar uma graça, há um ano, passou a frequentar a novena no horário de meio-dia, todo dia 19. “Passei um ano desempregada. Mas, alcancei a graça de conquistar um emprego e retornar aos estudos. Aproveito o horário do almoço para vir louvar a São José”, conta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀