EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Festa dos Oratorianos

Manaus/AM – Nos dias 05 e 06 de Outubro, os Oratórios Miguel Magone (CESAF), Cristo Rei (Paróquia Cristo Rei) e Mamãe Margarida (Zumbi III) na da Zona Leste de Manaus, realizaram a primeira Festa dos Oratórios. Uma iniciativa diferente ao anterior ‘Jogos Salesianos’ – JOSAL, procurando assim o caminho da integração, confraternização e colaboração entre os oratorianos em lugar da mera competição esportiva entre equipes dos diversos Oratórios, o que acentuava a rivalidade e chegava até as agressões verbais e físicas.

O primeiro momento, no dia 05, foi a Noite da Arte e aconteceu na Paróquia Cristo Rei que já fez parte da paróquia salesiana São Jose-Aleixo, com momentos de dança, teatro, perguntas e respostas sobre o bicentenário de Dom Bosco, na ocasião o pároco veio acolher o grupo visitante e permaneceu durante alguns momentos, elogiando a inciativa.

No dia 06, a festa aconteceu no CESAF e acolheu cerca de 300 oratorianos que passaram o dia entre brincadeiras (sem caráter de torneio), merendas e almoço comunitário. Os momentos iniciais e conclusivos foram pontualizados por expressões oracionais, em diversos formatos. Não houve nem vencedores nem vencidos, nem vitoriosos e derrotados.

No encerramento, todos receberam um pequeno brinde de participação. Animação musical e ambiental foi feita pelo Pós-noviço Wellington Batista, o Jipa, no seu melhor entusiasmo. Os demais Pós-Noviços apoiaram em outras estruturas do evento, como o a distribuição de água. Os Pré-Noviços participaram de todos os momentos de planejamento e realização da proposta. Leomar e Pe. Bené estiveram atuantes durante todo o processo de organização da Festa, muitos leigos também da Família Salesiana garantiram a preparação dos alimentos e várias comunidades salesianas também somaram com doações diversas.

A proposta começou a ser elaborada em processo participativo, em junho, com o protagonismo das lideranças jovens dos três Oratórios. Um passo diferencial em termos de articulação educativa para encontros entre Oratórios.

Por Pré-Noviciado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀