EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Festa dos Oratorianos

Manaus/AM – Nos dias 05 e 06 de Outubro, os Oratórios Miguel Magone (CESAF), Cristo Rei (Paróquia Cristo Rei) e Mamãe Margarida (Zumbi III) na da Zona Leste de Manaus, realizaram a primeira Festa dos Oratórios. Uma iniciativa diferente ao anterior ‘Jogos Salesianos’ – JOSAL, procurando assim o caminho da integração, confraternização e colaboração entre os oratorianos em lugar da mera competição esportiva entre equipes dos diversos Oratórios, o que acentuava a rivalidade e chegava até as agressões verbais e físicas.

O primeiro momento, no dia 05, foi a Noite da Arte e aconteceu na Paróquia Cristo Rei que já fez parte da paróquia salesiana São Jose-Aleixo, com momentos de dança, teatro, perguntas e respostas sobre o bicentenário de Dom Bosco, na ocasião o pároco veio acolher o grupo visitante e permaneceu durante alguns momentos, elogiando a inciativa.

No dia 06, a festa aconteceu no CESAF e acolheu cerca de 300 oratorianos que passaram o dia entre brincadeiras (sem caráter de torneio), merendas e almoço comunitário. Os momentos iniciais e conclusivos foram pontualizados por expressões oracionais, em diversos formatos. Não houve nem vencedores nem vencidos, nem vitoriosos e derrotados.

No encerramento, todos receberam um pequeno brinde de participação. Animação musical e ambiental foi feita pelo Pós-noviço Wellington Batista, o Jipa, no seu melhor entusiasmo. Os demais Pós-Noviços apoiaram em outras estruturas do evento, como o a distribuição de água. Os Pré-Noviços participaram de todos os momentos de planejamento e realização da proposta. Leomar e Pe. Bené estiveram atuantes durante todo o processo de organização da Festa, muitos leigos também da Família Salesiana garantiram a preparação dos alimentos e várias comunidades salesianas também somaram com doações diversas.

A proposta começou a ser elaborada em processo participativo, em junho, com o protagonismo das lideranças jovens dos três Oratórios. Um passo diferencial em termos de articulação educativa para encontros entre Oratórios.

Por Pré-Noviciado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀