EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

FAMÍLIA SALESIANA DO PARÁ CELEBRA A IMACULADA EM CLIMA FRATERNO

A solenidade da Imaculada aqui no Pará foi vivenciada com grande alegria e fraternidade. Todos os grupos da Família Salesiana se fizeram presentes para homenagear nossa cara Mãe e agradecer pelas maravilhas que vivemos em Família neste ano.

O dia começou com o retiro anual dos Salesianos Cooperadores, os quais às 8:30h estavam reunidos em oração no Instituto Dom Bosco das Filhas de Maria Auxiliadora, onde aconteceu toda a programação, e por isso mesmo agradecemos a acolhida da Ir. Eleusimar. Logo em seguida houve uma reflexão sobre o significado da proximidade de Deus na figura do Samaritano da parábola de Jesus. Onde os SSCC foram convidados a refletir sobre o sentido de ter um coração sensível às necessidades dos jovens e dos irmãos, se fazendo como Deus mesmo uma pessoa próxima de quem precisa. Este momento se concluiu com uma profunda e sincera partilha entre os presentes que manifestaram suas esperanças no meio dos desafios da vida de cada um.

A manhã teve continuidade com a missa às 11:30h celebrada junto com todos os outros grupos da Família Salesiana, que animados pela presença dos jovens coordenadores da AJS vivenciaram um verdadeiro momento de agradecimento a Deus. Na missa os SSCC fizeram a renovação das suas Promessas, o que nos motivou a um sentimento mais forte de pertença a esta família tão rica.
Não podia faltar depois, uma boa partilha em volta da mesa. E com uma boa maniçoba, só como base… entre tantos outros pratos, todos aproveitaram para brincar, rir e colocar o papo em dia. Não faltando algumas brincadeiras e sorteios de prêmios.

Depois do almoço a Consulta da Família Salesiana e a Coordenação da AJS se reuniram para concluir o ano de 2010 e agendar o primeiro encontro de 2011. E como o tema da próxima estréia é vocacional: Vinde e vede. Nasceu aqui na área do Pará uma proposta conjunta entre Família Salesiana e AJS para desenvolver um trabalho em prol do anúncio vocacional e do testemunho da riqueza que os vários grupos da Família tem. O objetivo é conseguir alcançar uma integração entre as capacidades e competências dos vários membros dos grupos salesianos com a necessidade e carência que a programação da AJS encontra toda vez que deve organizar um encontro ou uma atividade. Assim, os jovens do Pará no ano que vem, poderão aproveitar de uma programação variada que os bombardeará com o tema da vocação à Vida, à Fé e ao Serviço, oferecendo em modo particular os exemplos que temos na riqueza do nosso carisma salesiano, como queria nosso pai Dom Bosco.

Que Maria Imaculada, a que foi toda de Deus, nos ensine a deixarmos espaço nos nossos corações para que Ele possa vir habitar em nós, fazendo de nós os samaritanos dos jovens. E desde já um bom 2011 cheio de esperanças para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀