EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Família Salesiana do Pará celebra Dom Bosco

O dia 16 de agosto é um dia bem salesiano no Brasil, pois é quando celebramos com a Família Salesiana, a Comunidade Educativa e os destinatários da missão, o nascimento de Dom Bosco, fundador de um sistema pedagógico que marca até as gerações atuais, baseado na prevenção.


Na Área do Pará, a Família Salesiana celebrou o seu dia com a santa missa, na Capela do Salesiano do Trabalho. A Eucaristia foi presidida pelo Arcebispo de Belém, D. Orani Tempesta. A Igreja estava cheia de fiéis, membros da Família Salesiana, amigos, benfeitores e muita juventude. No altar, além dos Salesianos, estavam presentes Mons. Gonçalo da Catedral e Pe. Fábio, novo pároco de São Sebastião.


Na ocasião, os Salesianos da Área do Pará festejaram também os 50 anos de profissão religiosa do Pe. Alberto Bresciani e do Ir. Matias de Juan.



Durante a homilia, D. Orani rendeu graças a Deus pelo dom da vida de Dom Bosco, seu carisma que perpetua na Família Salesiana e pela perseverança e generosidade dos missionários Pe. Alberto e Ir. Matias, nas suas bodas de ouro.



Após a santa missa, a Família Salesiana foi convidada pelos Salesianos para um jantar no salão de recepção. Entre comes e bebes, música e dança, a Família de Dom Bosco comemorou o seu dia de um jeito bem salesiano.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀