EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Faleceu aos 85 anos monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova

Silvonei José – Vatican News

A Comunidade Canção Nova, informou, através de um comunicado, sobre o falecimento do seu fundador, monsenhor Jonas Abib, 85 anos, ocorrido na noite desta segunda-feira, 12 de dezembro de 2022, às 22h14, em sua residência em Cachoeira Paulista (SP).

A causa da morte do sacerdote foi insuficiência respiratória por bronco-aspiração e disfagia motora. Desde maio de 2021, monsenhor Jonas estava em tratamento quimioterápico de um mieloma múltiplo.

O velório será realizado nesta terça-feira, 13 de dezembro, e seguirá até quinta-feira, 15 de dezembro,  na Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP).

Natural de Elias Fausto (SP), monsenhor Jonas Abib é um dos religiosos que se destacou na ação evangelizadora da Igreja Católica na América Latina, utilizando os meios de comunicação social e na realização de grandes eventos de evangelização.

Na conclusão do comunicado a frase: “Felizes os que morrem no Senhor; doravante, diz o Espírito, descansem de suas fadigas, porque suas obras os acompanham” (Ap 14,13).

Desde 2009, o movimento Canção Nova é um grupo pertencente à Família Salesiana. Isso quer dizer que os salesianos reconheceram que o trabalho evangelizador da comunidade é baseado na metodologia e no espírito de Dom Bosco. “Dom Bosco sempre esteve conosco e nós sempre quisemos viver o seu Sistema Preventivo. Nossa vida mostra isso”, enfatiza o fundador da Comunidade Canção Nova, o Mons. Jonas Abib.

A admissão à Família Salesiana tem um grande significado para a Canção Nova. Ainda jovem, quando sentiu seu chamado vocacional, Jonas Abib foi para um seminário salesiano. Anos mais tarde, foi em um colégio salesiano que percebeu o chamado a uma nova missão e a partir disso vieram os passos que resultaram na fundação da Comunidade Canção Nova, em 2 de fevereiro de 1978. O próprio Monsenhor Jonas afirma que a Canção Nova é uma Obra de Dom Bosco.

Outras informações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀