EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Faculdade Dom Bosco discute Sistema Preventivo e Direitos Humanos

Manaus/AM – A Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB) promove nos dias 13 e 14 de  novembro o seminário “Sistema Preventivo e Direitos Humanos”. O evento, que ocorre no auditório da instituição, tem o objetivo de refletir sobre os desafios da Educação nos dias de hoje e apresentar o Sistema Preventivo – uma série de diretrizes educacionais idealizadas por Dom Bosco – como um conjunto de idéias e práticas promotoras da Cultura. A programação é aberta ao público, que pode participar efetuando o pagamento de uma taxa de inscrição no valor antecipado de R$ 10 – no dia do evento, será R$ 20.

De acordo com a programação divulgada pelos organizadores, o Seminário contará com palestras, debates, mesas-redondas e a redação de uma carta com propostas de ação. Também estão previstos momentos culturais como apresentações musicais e teatrais. Entre os palestrantes confirmados estão religiosos como o padre Antônio de Assis Ribeiro e Hudson de Souza Ribeiro, além de educadores como Randolfo Bittencourt e Erica Vidal Rontodano, da Universidade Estadual do Amazonas (UEA). 

Algumas das palestras que serão proferidas são “Os Direitos Humanos no Âmbito das Instituições”, “A Educação e os Direitos Humanos no Âmbito da Escola e da Família” e “Pedagogia Social e Direitos Humanos”. Mais informações sobre o seminário podem ser obtidas por meio dos telefone (92) 2125-4643 e 4622, site: www.fsdb.edu.br ou no e-mail isacris29@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀